Artilheiro do Palmeiras, Borja já tem em 2018 mais gols do que em 2017

Ainda que não seja uma unanimidade, colombiano é o goleador alviverde na temporada e foi o único a marcar na última ida à Arena Corinthians. Vai repetir o feito nesta tarde?

Borja
Cesar Greco

Escrito por

Artilheiro do Palmeiras, Borja já tem no primeiro semestre números melhores do que os que apresentou durante todo o ano de 2017. Na quarta-feira, o centroavante chegou ao seu 11º gol depois de 20 partidas em 2018, batendo a marca da temporada passada, quando fez 10 gols em 43 jogos.

Neste domingo, o colombiano será mais uma vez titular do Verdão, que visita às 16h o Corinthians, pela quinta rodada do Brasileiro. O campeonato nacional é o único torneio em que o camisa 9 ainda não marcou - ele disputou duas partidas, contra Internacional e Chapecoense. Nas duas desperdiçou boas chances.

Estes gols perdidos são o motivo para que Borja ainda não seja uma unanimidade, mesmo sendo artilheiro. Contra o América-MG, por exemplo, ele abriu o placar e deu passe para Keno fazer o segundo gol, mas antes disso já havia errado em duas oportunidades claras.

A seu favor, o atacante é, com folga, o goleador palmeirense, com quatro gols de vantagem sobre Keno, o segundo na lista. A média na temporada é muito boa: 0,55 gol por partida.

Ele é, também, o único palmeirense a marcar na Arena Corinthians em 2018, já que foi do colombiano o gol na vitória por 1 a 0, na primeira final do Paulista. Durante a primeira fase, o Corinthians ganhou por 2 a 0.

Em relação ao time que jogou na quarta-feira, Roger deve fazer apenas uma mudança: Felipe Melo, suspenso, dá lugar a Thiago Santos. Com duas vitórias e dois empates, o Verdão aposta nos gols do colombiano para defender a invencibilidade neste início de Brasileiro diante do maior rival.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter