Neymar chega a 50 jogos na Champions: relembre 7 partidas especiais do craque
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Neymar chega a 50 jogos na Champions: relembre 7 partidas especiais do craque

Barcelona x Juventus - Liga dos Campeões - Neymar com taça (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Neymar com taça da Champions League nas mãos (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
LANCE! - 23/10/2018 - 16:11
MAIS QUE UM JOGO (MQJ)
Neymar vai escrever mais um capítulo importante na Champions League. Nesta quarta-feira, no duelo com Napoli, no Parc Des Princes, o craque brasileiro do Paris Saint-Germain alcançará a marca de 50 jogos no torneio. É uma trajetória de destaque, gols e um título.

O craque brasileiro foi campeão da Champions League na temporada 2014/2015 com o Barcelona, pelo qual, ao todo, fez 40 jogos no torneio e foi artilheiro da edição em que conquistou o título.

Neymar soma 30 gols na Champions League, sendo 21 pelo Barcelona e nove pelo PSG. Ele está empatado com Kaká no topo da artilharia dos brasileiros no torneio (contando apenas os jogos a partir da fase de grupos).

Sete jogos especiais de Neymar na Champions League:

O primeiro jogo

HOME - Barcelona x Ajax (Foto: AFP)
Neymar estreou contra o Ajax (Foto: AFP)
No dia 18 de setembro de 2013, Neymar disputou pela primeira vez um jogo de Champions League. Foi titular na goleada do Barcelona sobre o Ajax por 4 a 0. Não balançou a rede, mas deu uma assistência para Piqué marcar.

O primeiro gol (hat-trick de cara)

Neymar - Barcelona x Celtic (Foto: Josep Lago/ AFP)
Neymar comemora contra o Celtic (Foto: Josep Lago/ AFP)
Neymar passou os cinco primeiros jogos em branco. Porém, tratou logo de fazer um hat-trick. Ele marcou três vezes na goleada por 6 a 1 sobre o Celtic, no dia 11 de dezembro de 2013.

Primeiro gol em mata-mata

Neymar - Barcelona x Atlético de Madrid
Neymar contra o Atlético (Foto: JOSEP LAGO / AFP)
O craque balançou a rede em jogo de mata-mata pela primeira vez nas quartas de final da edição 2013/2014. Neymar fez o gol do Barcelona no empate por 1 a 1 com Atlético de Madrid no Camp Nou. No jogo de volta, o time de Simeone venceu por 1 a 0 e avançou para semifinal.

Final, título e artilharia

Barcelona x Juventus - Liga dos Campeões - Neymar (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Neymar foi decisivo para o título  (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Na segunda temporada em que disputou Champions League, Neymar ajudou o Barcelona a ser campeão e foi artilheiro do torneio, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, com dez gols. O craque brasileiro, inclusive, marcou na decisão contra a Juventus, no dia 6 de junho de 2015. Ele fez o terceiro gol do triunfo por 3 a 1.

O 6 a 1 sobre o PSG

Barcelona 6 x 1 PSG (Oitavas da Champions 16/17 - 2 gols de Neymar e 1 de Cavani)
Neymar 'decidiu' o jogo (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Na última temporada pelo Barcelona, Neymar foi protagonista de uma goleada histórica justamente sobre o PSG, clube para o qual se transferiu na sequência. O Barça perdeu o jogo de ida das oitavas de final, na França, por 4 a 0, e precisava de um milagre. E conseguiu graças ao talento do brasileiro. Neymar marcou duas vezes, sendo um golaço de falta, e deu a assistência para o sexto e necessário gol, de Sergi Roberto, a 20 segundos do fim do duelo. O Barcelona fez 6 a 1 num jogo épico.

A estreia pelo PSG

PSG x Celtic
Neymar com o elenco (Foto: Reprodução Twitter do PSG)
Como jogador mais caro da história e com a Champions League como principal objetivo, Neymar estreou pelo PSG no torneio com uma goleada por 5 a 0 sobre o Celtic, na Escócia, no dia 12 de setembro de 2017. O craque brasileiro fez um gol.

O segundo hat-trick

PSG x Estrela Vermelha
Neymar brilhando (Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)
Neymar viveu outro dia de gala na Champions League contra o Estrela Vermelha, pela segunda rodada da edição desta temporada. O craque comandou a goleada por 6 a 1 e marcou um hat-trick, o segundo dele no torneio.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance