Flamengo começa arrasador, perde força, mas vence Corinthians no NBB
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
escudo mobile otimizado flamengo
72
-
64
Escudo Corinthians

Flamengo começa arrasador, perde força, mas vence Corinthians no NBB

Marquinhos - NBB Flamengo
Marquinhos foi o cestinha do Flamengo no jogo. (Foto: Divulgação/Flamengo)
LANCE! - 03/11/2018 - 16:46
Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo reencontrou o Corinthians por um campeonato nacional de basquete após 21 anos, venceu e se manteve entre os líderes do NBB. A equipe carioca teve um primeiro quarto arrasador,  tomou o troco no segundo quarto, e conseguiu manter um confronto equilibrado até o fim, assegurando a vitória.

O Flamengo iniciou a partida realizada na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, com o armador Balbi, o ala/armador Crescenzi, o ala Marquinhos, o ala/pivô Nesbitt e o pivô Rafa Mineiro. O Corinthians veio com os armadores Fischer e Fuller, o pivô Shilton, o ala/pivô Guilherme Giovannoni e o ala Aguiar.

Marquinhos foi o cestinha do Flamengo, com 16 pontos. Outro destaque foi o armador Rubro-Negro Davi Rossetto, que marcou 11 pontos e deu quatro assistências. Já o maior pontuador da partida foi o corintiano Fuller.

E MAIS:

O JOGO
O Flamengo começou arrasador e venceu o primeiro quarto por 23 a 6, mas viu o Corinthians correr atrás do prejuízo já no segundo quarto. A equipe paulista venceu por 23 a 10 e diminuiu a vantagem para somente quatro pontos.

No segundo quarto, o jogo passou a ficar mais equilibrado. O Flamengo se manteve no ataque e controlou a posse de bola, conseguindo sempre se manter a frente no placar geral. O terceiro quarto terminou empatado em 15 a 15.

No último quarto, a equipe paulista, comandada pelo técnico Bruno Savignani foi para cima tentando diminuir a diferença no placar, mas sem sucesso. O  time carioca fechou a partida em 72 a 64.

Com a vitória, o Flamengo chega a 11 pontos no NBB, com cinco vitórias em seis jogos e está na liderança do campeonato, junto com Franca e Pinheiros. O Corinthians está na sexta posição, com três vitórias em seis jogos.


Facebook Lance Twitter Lance