Francielly Pereira será embaixadora dos Jogos Escolares da Juventude

A ginasta alega estar 'muito ansiosa para ir e servir como exemplo'. Segunda etapa da competição será em Brasília

Francielly Pereira no centro da foto com os arcos
Francielly Pereira (ao centro) disputou o Mundial de Pesaro, na Itália Ricardo Bufolin/CBG

Escrito por

Os Jogos Escolares da Juventude para atletas de 15 a 17 anos começam nesta quinta-feira em Brasília (DF) e terão um time de embaixadores formado por atletas de alto nível. Um dos nomes é o de Francielly Pereira, da Seleção Brasileira de ginástica rítmica de conjunto. A ginasta estará ao lado de Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo), Joanna Maranhão (natação), Fofão (vôlei), Emanuel Rêgo (vôlei de praia), entre outros, para inspirar os esportistas da nova geração.

- Eu soube pela Camila (Ferezin, treinadora da Seleção de conjunto) e fiquei muito feliz, porque nunca ninguém do Conjunto tinha ido até a Jéssica Maier (nos Jogos Escolares da Juventude de 12 a 14 anos, em setembro deste ano). Saber que serei uma das embaixadoras é muito emocionante. A Jéssica me contou a experiência dela, fiquei mais animada e espero que dê tudo certo - comentou Francielly.

Esta é a segunda etapa dos Jogos Escolares da Juventude, sendo a primeira realizada em Curitiba (PR), no mês de setembro, com jovens de 12 a 14 anos. Em Brasília, serão cerca de quatro mil estudantes de 1357 escolas públicas e particulares de todos os estados do país distribuídos em 14 modalidades: atletismo, natação, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

- Será uma experiência muito boa para mim. Vou representar a ginástica rítmica de Conjunto, quero assistir e dar apoio para as ginastas que estarão lá. Algumas até já vieram falar comigo, perguntar coisas. Estou muito ansiosa para ir e servir como exemplo - acrescentou a ginasta.

Com Francielly, a Seleção de conjunto terminou na 13 colocação do Mundial de Pesaro, na Itália, em setembro. Na sequência, a equipe brasileira teve grande desempenho no Sul-Americano de Cochabamba, na Bolívia, e garantiu três ouros: na série de cinco arcos, na de três bolas e duas cordas e também no conjunto geral. Depois, o conjunto disputou o Pan-Americano de Daytona Beach, nos Estados Unidos, e conquistou o ouro no geral e na série das três bolas e duas cordas, além da prata nos cinco arcos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter