Em Porto Alegre, filho de Abel Braga é aguardado por diretoria do Inter
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em Porto Alegre, filho de Abel Braga é aguardado por diretoria do Inter

Abel Braga
Abel Braga não deve permanecer no Fluminense na próxima temporada (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Guilherme Abrahão - 21/11/2017 - 20:26
- Rio de Janeiro (RJ)
O destino de Abel Braga tem tudo para ser longe do Fluminense em 2018. Mesmo com contrato até o fim da próxima temporada, o treinador deve trocar o clube carioca por Palmeiras ou Internacional. O LANCE!  apurou que o técnico é o principal nome para assumir os paulistas ou os gaúchos, e o Colorado pode sair em vantagem. Isto porque, Fábio Braga, ex-jogador, filho de Abel e agora seu agente, viajou para Porto Alegre nesta terça-feira e deve se reunir com dirigentes do Inter para ouvir o que eles pretendem para o próximo ano. De qualquer maneira, Fábio não voltará com nenhum acordo fechado do Sul, já que ainda irá se reunir com a diretoria do Fluminense, ao fim do Brasileiro.

Abel Braga sempre foi o principal nome para assumir o Colorado, que já pensava no nome do técnico, antes mesmo da demissão de Guto Ferreira. A viagem de Fábio a Porto Alegre não foi com a intenção de conversar com os dirigentes do Internacional e sim para restabelecer contatos com empresários de seu tempo de jogador, quando ele atuou nas categorias de base do Colorado. Além disso, Fábio também irá acompanhar de perto a final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, entre os donos da casa e o Lanús, da Argentina.

Ao saber da viagem do filho e procurador de Abelão, a diretoria colorada não perdeu tempo e já busca uma forma de oficializar a proposta para trazer o treinador novamente ao clube. No Colorado, Abel Braga foi campeão mundial e da Libertadores, em 2006. Além disso, ele guarda ótima relação com o atual presidente do Inter, Marcelo Medeiros, com quem trabalhou em sua última passagem no clube gaúcho, em 2014.

Pesa a favor do Inter, e contra o Palmeiras, o carinho que o treinador guarda pela cidade, pelo clube e por quem comanda o Colorado. Caso não haja o acerto, o Internacional pensa no nome de Roger Machado para assumir a função na próxima temporada. Para ficar com Abel, Internacional e Palmeiras devem travar uma batalha e terão que compensar financeiramente o Fluminense, em cerca de R$ 700 mil, valor de sua multa rescisória, estipulada pelo clube e não pelo treinador, em caso da quebra de contrato. O valor é referente a dois salários que o técnico recebe nas Laranjeiras.

Ao término do Brasileiro, Abel Braga e Fábio Braga irão se reunir com o presidente do Fluminense, Pedro Abad, para definir sua situação no clube. Nos corredores das Laranjeiras já comenta-se que o mandatário tricolor sabe que o treinador não deve seguir no clube e dificilmente fará força para a manutenção, devido às dificuldades financeiras. Umas das exigências que Abelão faria para seguir no clube, seria uma equipe mais competitiva, fato que não pode ser prometido pela diretoria.

Além disso, o principal grupo de apoio ao presidente Abad tem criticado constantemente o treinador e pedem mudanças para 2018, depois do Fluminense fazer uma temporada ruim e lutar contra o rebaixamento no Brasileiro. A equipe se livrou da chance na 36ª rodada, após derrotas a Ponte Preta, no Maracanã, por 2 a 0.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance