menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Guto celebra empate fora de casa e elogia postura defensiva do Inter

Santa Cruz x Internacional
Internacional ficou no empate sem gols com o Santa Cruz fora de casa (Pablo Kennedy)
LANCE! - 17/06/2017 - 20:40
Porto Alegre (RS)
O Internacional teve de se contentar com o empate sem gols na tarde deste sábado com o Santa Cruz. Repleto de desfalques, incluindo D'Alessandro e Fabinho, suspensos, William Pottker e Víctor Cuesta, lesionados, e Felipe Gutiérrez, convocado para a seleção do Chile, o Inter foi a campo com uma escalação alternativa e ainda precisou superar o gramado do Arruda, bastante danificado pelas chuvas que afetam a região do Recife. Diante de tantos problemas, o técnico Guto Ferreira saiu satisfeito com o ponto conquistado fora de casa.

- O Inter sempre trabalha por vitória. Não vencemos. Olhando por outro ângulo, levamos um ponto importante. Quanto mais somar, menos faltará à frente. Você não pode perder. Em cima das dificuldades da partida, não deixa de ser importante - afirmou o técnico. - Nunca estou satisfeito sem vencer. Mas preciso ser coerente. Pela situação, estou tranquilo - afirmou Guto, em coletiva.

O resultado também foi valorizado por outro fator. Neste sábado, o Internacional conseguiu deixar o campo sem levar gols, algo que não acontecia desde a vitória por 3 a 0 sobre o Londrina, na primeira rodada da Série B.

- Situação de campo, jogadores, principal, a equipe não levou gols. Teve chances de fazer. Hoje ninguém faria uma grande partida neste campo. Eles também tiveram dificuldades devido ao campo extremamente pesado - ponderou.

O empate com o Santa Cruz permite ao Inter chegar a 13 pontos e ficar próximo da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. O Colorado é o quinto na tabela, atrás apenas do Santa, que também tem 13, mas leva vantagem por conta do número de vitórias na competição.

Na próxima rodada, a equipe gaúcha enfrenta o Paraná. Válida pela nona rodada da Série B, a partida será disputada nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Na sequência, o Inter terá os confrontos diante de Brasil de Pelotas, Boa Esporte e Criciúma, todos a serem realizados no Rio Grande do Sul. 

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance