'O Flamengo perdeu a chance de garantir a classificação', diz Renato sobre o primeiro tempo na Arena
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'O Flamengo perdeu a chance de garantir a classificação', diz Renato sobre o primeiro tempo na Arena

Grêmio x Flamengo
JOGO DURO: Renato Gaúcho suou para fazer o Grêmio empatar na Arena (Foto: Itamar AGUIAR / AFP) 
LANCE! - 03/10/2019 - 01:04
Porto Alegre (RS)
Sem meias palavras, Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, admitiu a superioridade do Flamengo no primeiro tempo na Arena, nesta quarta-feira. No duelo de ida válido pelas semifinais da Copa Libertadores, o Rubro-Negro chegou a marcar duas vezes na primeira etapa, mas ambos os lances foram anulados com o auxílio do VAR. 

- A gente não viu a bola no primeiro tempo. Assistimos o Flamengo jogar. A verdade é que o Flamengo perdeu uma grande oportunidade de matar a classificação - disse o treinador gremista após o duelo. 

> Confira a tabela da Copa Libertadores



Sobre as polêmicas em torno do segundo dos três gols anulados que o Flamengo teve na partida, Renato foi irredutível. No lance da etapa inicial, Gabigol completa, adiantado, segundo a arbitragem, o cruzamento de Bruno Henrique: 

- Ou está impedido ou não está impedido. Não tem isso de 'meia chuteira'. O VAR está aí para isso. Os gols foram muito bem anulados. O que não poderia ter acontecido foi como tomamos os gols, mesmo invalidados. Não jogamos como Grêmio, segurando a bola. E ai, é complicado. O time todo do Flamengo é muito diferenciado. Jogadores de Seleção, de Europa. No primeiro, perderam a chance de fazer os gols, e os que fizeram foram anulados, felizmente para nós.

Mesmo com o tom realista na coletiva, o comandante do Grêmio vê a partida em aberto. E deu provas disso. O treinador relembrou a virada do Tricolor gaúcho sobre o Palmeiras, pelas quartas de final. Na ocasião, o clube imortal foi batido por 1 a 0, em Porto Alegre, e conseguiu a classificação em São Paulo ao vencer por 2 a 1. 

- Quero lembrar que o jogo não acabou. Continuo afirmando que o Flamengo é favorito, mas tem mais 90 minutos. O Grêmio se dá bem no Maracanã , gosta de jogar lá. Sempre disse, o Palmeiras e o Flamengo são os melhores planteis, gastaram para isso, e o Grêmio dominou o Palmeiras. Não vamos jogar mal de novo como jogamos aqui. E ate lá podemos ter reforços que estão departamento médico. O Flamengo é favorito, mas se vai passar para a final, é outra coisa - completou. 


E MAIS:
Com o resultado, o Flamengo terá a vantagem do empate em 0 a 0 na volta para ficar com a vaga na final. Um empate em 1 a 1 levará a disputa para os pênaltis - 2 a 2 em diante, o Grêmio se classifica. Se houver vitorioso, este avança. O jogo de volta da semifinal entre os brasileiros será no próximo dia 23, no Maracanã. Quem passar pegará na decisão da competição, em novembro, o vencedor de River Plate e Boca Juniors.

Antes, pelo Campeonato Brasileiro, as equipes voltam a campo no fim de semana - enquanto o Tricolor recebe o Corinthians no sábado, o Rubro-Negro visita a Chapecoense no domingo.

Facebook Lance Twitter Lance