Everton vê decisão em aberto e avisa: 'Ficou claro nosso poder de reação'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Everton vê decisão em aberto e avisa: 'Ficou claro nosso poder de reação'

Grêmio x Flamengo
Everton (à dir.), foi decisivo para o empate gremista na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
LANCE! - 02/10/2019 - 23:57
Porto Alegre (RS)
O Grêmio não teve vida fácil contra o Flamengo nesta quarta-feira, no primeiro duelo entre as equipes pela semifinal da Copa Libertadores. Mesmo jogando em sua Arena, o Tricolor se deparou com um Rubro-negro impetuoso, e agradeceu pelas intervenções do VAR, no primeiro tempo, em dois gols anulados do rival carioca.

> Confira a tabela da Copa Libertadores

O placar só foi mexido mesmo ao segundo tempo, quando a equipe de Renato Gaúcho saiu atrás, mas mostrou o espírito "imortal" para reagir. É nisso que Everton Cebolinha, autor do cruzamento que culminou no gol de Pepê, aos 42 minutos da etapa final, se apega para o jogo de volta. 



- Decisão aberta. No primeiro tempo, realmente eles dominaram, sofremos dois gols ali que não foram validados. Mas no segundo tempo, ficou claro nosso poder de reação. Podia ter aproveitado, mas está aberto. Teremos mais 90 minutos para fazer mais um grande jogo. A gente sabe que gol dentro de casa dificulta um pouco, mas do mesmo jeito que a equipe deles veio aqui, a gente pode ir lá empatar ou vencer - aposta o atacante gremista. 


E MAIS:
Com o resultado, o Flamengo terá a vantagem do empate em 0 a 0 na volta para ficar com a vaga na final. Um empate em 1 a 1 levará a disputa para os pênaltis - 2 a 2 em diante, o Grêmio se classifica. Se houver vitorioso, este avança. O jogo de volta da semifinal entre os brasileiros será no próximo dia 23, no Maracanã. Quem passar pegará na decisão da competição, em novembro, o vencedor de River Plate e Boca Juniors.

Antes, pelo Campeonato Brasileiro, as equipes voltam a campo no fim de semana - enquanto o Tricolor recebe o Corinthians no sábado, o Rubro-Negro visita a Chapecoense no domingo.

Facebook Lance Twitter Lance