Imposição do Flamengo e VAR: os destaques no empate com o Grêmio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Imposição do Flamengo e VAR: os destaques no empate com o Grêmio

Grêmio x Flamengo
Arrascaeta e Everton durante a partida em Porto Alegre (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
LANCE! - 03/10/2019 - 00:05
Porto Alegre (RS)
Sobrou emoção no primeiro embate entre Grêmio e Flamengo por uma vaga na decisão da Copa Libertadores. O resultado foi o empate em 1 a 1 na Arena, em Porto Alegre, com gols de Bruno Henrique - que abriu o placar para o time da Gávea - e Pepê - que igualou, já nos minutos finais do jogo, para o Tricolor.

Agora, as equipes definirão o confronto no Maracanã, no dia 23 de outubro. Abaixo, os destaques da partida desta quarta-feira, que teve domínio do Flamengo, em especial na primeira etapa, e atuação determinante do VAR.

E MAIS:
INÍCIO ARRASADOR DO FLAMENGO

Grêmio x Flamengo
Rafinha em ação na Arena do Grêmio (F: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo se impôs diante dos 50 mil torcedores na Arena do Grêmio e teve amplo domínio. O time de Jorge Jesus terminou a primeira etapa com 65% de posse de bola, trocou 153 passes a mais do que o rival e criou chances claras. Duas foram convertidas, mas anuladas após o uso do VAR - veja mais abaixo.

A estratégia passou por "forçar" os ataques pela direita rival, onde atuaram os reservas Rafael Galhardo e David Braz por conta das ausências de Leonardo e Pedro Geromel. Foi por ali que o Fla levou mais perigo. Mesmo na etapa final, quando o Grêmio melhorou, o Rubro-Negro continuou atuando em bom nível.

A ATUAÇÃO DO VAR

Grêmio x Flamengo
Nestor Pitana, ao fundo, o árbitro do jogo (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
A atuação do árbitro Nestor Pitana (ARG) e do árbitro de vídeo Mauro Vigliano (ARG) foram determinantes para o resultado final e andamento da partida na Arena. Ao fim do jogo, o Flamengo teve três gols anulados. Dois seriam do atacante Gabigol, mas foram marcadas posições de impedimento do camisa 9.

O outro foi em finalização de Everton Ribeiro, mas a anulação do lance, outra vez envolveu Gabigol. O jogador do Flamengo empurrou Kannemann com as duas mãos na origem do lance e a bola foi tocada em sua direção. O goleiro Paulo Victor cortou o cruzamento, e Everton Ribeiro completou para o gol.

Nestor Pitana ainda foi à cabine do VAR rever uma falta de Michel em Gerson. Após a revisão, o árbitro argentino deu o cartão amarelo ao volante gremista.

BRUNO HENRIQUE DECISIVO!

Grêmio x Flamengo
BH27 fez o gol do Fla na Arena (Foto: Gustavo Granata/Lancepress!)
Depois de muito tentar, o Flamengo conseguiu abrir o placar na Arena do Grêmio. Assim como foi na fase anterior, quando marcou dois gols sobre o Internacional, Bruno Henrique foi decisivo. Apareceu nas costas de Rafael Galhardo para completar cruzamento preciso de Arrascaeta, do lado direito.

Naquele momento, o Grêmio havia equilibrado a partida e, com Everton e Matheus Henrique, finalizado contra a meta de Diego Alves, que fez uma grande defesa. Até então, o camisa 1 do Flamengo não havia trabalhado.

PEPÊ: O NOME DA ESPERANÇA

Grêmio x Flamengo
Pepê empatou para o Grêmio (Foto: Itamar Aguiar/AFP)
A melhora do Grêmio na etapa final passou por uma mudança de postura, mas foi após as alterações feitas por Renato Gaúcho que o Tricolor Gaúcho chegou ao empate. Pepê foi quem apareceu na área para completar a jogada feita por Luan e Everton, os jogadores mais criativos que puxaram contra-ataque já nos últimos minutos. As entradas do Maicon e André também foram positivas.

DECISÃO NO MARACANÃ!

Flamengo x San José-BOL - Torcida
Maracanã receberá grande público (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
O Maracanã será o palco e o dia 23 de outubro será a data da partida decisiva entre Grêmio e Flamengo, que lutam por uma vaga na decisão da Libertadores. Do outro lado da chave estão River Plate e Boca Juniors. O primeiro venceu o jogo de ida, no Monumental de Nuñez, por 2 a 0 e tem a vantagem no duelo.

Com o empate em 1 a 1 no Sul, o Flamengo tem a vantagem do empate por 0 a 0. A repetição do resultado no Rio levará a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer igualdade a partir de 2 a 2 levará o Grêmio à decisão única da Copa.

Facebook Lance Twitter Lance