Eliminações, vexames, crise.. A temporada turbulenta do PSG
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Eliminações, vexames, crise.. A temporada turbulenta do PSG

Mbappé e Rashford - PSG x Manchester United
Rashford consola Mbappé após a histórica derrota na Liga dos Campeões (Foto: AFP)
LANCE! - 01/05/2019 - 14:44
Paris (FRA)
A temporada do PSG já acabou. Campeão do Campeonato Francês, o clube foi eliminado da Copa da Liga Francesa, da Liga dos Campeões e foi vice da Copa da França. Foram tropeços marcantes dentro de campo e momentos turbulentos fora dele.

Neymar foi um dos principais personagens. Durante recuperação de lesão, foi criticado por ter passado o Carnaval no Rio de Janeiro e, recentemente, agrediu um torcedor do Rennes. Rabiot foi outro jogador que causou polêmica. O vestiário do clube também vive momentos difíceis.

ELIMINAÇÃO NA CHAMPIONS

PSG x Manchester United
O PSG foi mais uma vez eliminado na Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Principal foco do PSG nos últimos anos, a Liga dos Campeões foi mais uma vez um martírio da equipe. Após vencer o Manchester United, em pleno Old Trafford, por 2 a 1, os parisienses perderam a vaga em casa, com a derrota por 3 a 1 e deram adeus a competição nas oitavas de final.

TROPEÇOS NA LIGUE 1

Montpellier x PSG
Último tropeço foi com o Montpellier (Foto: AFP)
A eliminação influenciou negativamente a equipe. Os tropeços no Francês passaram a ser mais frequentes. Na 28ª rodada, o PSg perdeu para o Nantes, por 3 a 2, fora de casa. Depois, empatou com o Strasbourg, por 2 a 2 e, nesta terça-feira, perdeu para o Montpellier, por 3 a 2.

GOLEADA HISTÓRICA

LILLE x PSG
Lille aplicou goleada histórica no PSG (Foto: Francois L Presti / AFP)
A principal derrota, porém, foi contra o Lille, vice-colocado do Campeonato Francês. Na 32ª rodada da competição, o Lille goleou o PSG, por 5 a 1. Essa foi a maior goelada sofrida pelos parisienses no século XXI. Rui Fonte, Bamba, Meunier (contra), Gabriel e Pepe marcaram os gols da vitória.

COPA DA LIGA

PSG x Guingamp
PSF foi eliminado na Copa da Liga (Foto: AFP)
Outra eliminação do PSG foi na Copa da Liga. A equipe perdeu, em casa, nas quartas de final, para o Guingamp, por 2 a 1 e deu adeus a competição. Os dois gols que sacramentaram mais um vexame saíram nos últimos dez minutos, com N'Gbakoto e Marcus Thuram.

VICE

Rennes x PSG
Rennes se sagrou campeão da Copa da França (Foto: AFP)
Após tudo isso, o PSG teve a chance de vencer mais um título, mas desperdiçou. O Rennes venceu, nos pênaltis e conquistou a Copa da França. Os parisienses chegaram a abrir 2 a 0, mas cederam o empate. Esse foi o terceiro título da equipe em sua história.

NEYMAR

Neymar agride torcedor
Neymar agrediu torcedor do Rennes (Foto: Reprodução)
A temporada também não foi boa para Neymar. O jogador ficou boa parte da temporada lesionado e, durante sua recuperação, veio para o Rio de Janeiro curtir o Carnaval. A atitude rendeu críticas ao brasileiro. Após o vice na Copa da França, Neymar agrediu um torcedor do Rennes e também voltou aos holofotes de forma negativa.

CRISE NO VESTIÁRIO

Alphonse Aréola - PSG
Areola é apontado pela imprensa francesa como um dos jogadores criticados por Neymar (Foto: Thomas Samson / AFP)
Neymar também criticou fortemente os jovens jogadores do PSG. Sem citar nomes, o atacante disse que mais novos não escutam muito os jogadores mais experientes e o treinador Thomas Tuchel. A imprensa europeia especula que o brasileiro tenha se referido a Kimpembe e Areola.

LESÕES

Neymar (PSG) - Em seu retorno após lesão no pé, Neymar brilhou, fez gol, deu assistência e, de quebra, ainda "rompeu o gelo" com Cavani, uma vez que até se abraçaram em alguns momentos na impactante vitória sobre o Bayern.
Neymar foi um dos lesionados (Foto: Christophe Simon / AFP)
Um dos motivos dos tropeços do PSG na temporada foi o escasso elenco. Durante a temporada, o clube parisiense chegou a jogar, em diversas vezes, com menos jogadores do que permite ser levado ao banco de reservas. Thiago Silva, Neymar, Cavani, Di Maria, Draxler, Verratti, Meunier e Daniel Alves foram alguns dos nomes que frequentaram o departamento médico.

O CASO RABIOT

Rabiot
Rabiot foi afastado do grupo (Foto: AFP)
Outro jogador que teve participação negativa na atual temporada foi Rabiot. Sem renovar o contrato, afastado do clube e com futuro incerto, o francês foi punido também por ter ido para a boate após a eliminação na Liga dos Campeões. A mãe do jogador foi a público dizer que o filho era um "prisioneiro do PSG" e criticou os privilégios de Neymar.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance