Xavi defende Neymar contra o Real e diz: 'O que Cristiano Ronaldo fez?'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Xavi defende Neymar contra o Real e diz: 'O que Cristiano Ronaldo fez?'

Real Madrid x PSG
Neymar e CR7 foram os grandes personagens observados no jogo (Foto: AFP)
LANCE! - 18/02/2018 - 11:20
Madri (ESP)
Neymar e Cristiano Ronaldo foram o centro das atenções no duelo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid no meio da semana, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. E para o ídolo do Barcelona Xavi Hernández é injusto dizer que o português foi melhor do que o brasileiro no confronto.

- Li muitos artigos que diziam que Cristiano esteve melhor do que Neymar. Não, não! É injusto. O que fez Ronaldo no jogo? Um pênalti e um gol de joelho. Mas, e as situações perigosas criadas por Neymar? Os problemas que causou no Real Madrid? E os contra-ataques que armou? E o medo que causou ao Madrid? - disse o jogador.

Os dois destaques tiveram atuações abaixo do esperado no duelo. No entanto, CR7 foi decisivo e marcou dois dos três gols do Real no jogo, um em cobrança de pênalti após falta sofrida por Kroos e outro em uma joelhada na frente do gol. O camisa 10, por outro lado, recebeu um cartão amarelo ainda no início da primeira etapa e ficou mais tímido a partir disso.

Sobre um panorama geral do jogo, Xavi acredita que o PSG foi melhor, mas o embate foi equilibrado. Com a vitória por 3 a 1, o Real vai para o jogo de volta em Paris, no dia 6 de março, com ótima vantagem.

- Você quase acha que é uma injustiça que o PSG perdeu por uma grande margem porque era um jogo que deveria ter terminado 1 a 1, 2 a 2 ou 2 a 1 para o PSG. Nesta partida, houve várias fases, muito diferentes umas das outras, e houve um momento em que o PSG dominou claramente. Durante esses minutos de pressão na área de Madrid, foi nesse momento preciso que o PSG deveria ter marcado o segundo - falou.

- O Madrid tem algo. Por um momento o time de Paris fletou com o 1 a 2. O Real estava a ponto de perder, e logo voltou. Contra eles, você nunca pode peder uma oportunidade, do contrário vão te castigar - completou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance