De volta pra casa: Paolo Maldini é anunciado como diretor do Milan
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De volta pra casa: Paolo Maldini é anunciado como diretor do Milan

Maldini - junho de 2011 - Milan x Roma
Paolo Maldini é o novo diretor de desenvolvimento e estratégia esportiva do Milan (Foto: AFP)
LANCE! - 05/08/2018 - 15:45
Milão (ITA)
O Milan anunciou neste domingo o retorno de um dos maiores ídolos de sua história. Trata-se do ex-zagueiro Paolo Maldini, que chega para integrar a nova diretoria do clube rossonero e ocupar o cargo de diretor de desenvolvimento e estratégia esportiva.

Desde o fim de julho, quando Paolo Scaroni assumiu como diretor executivo, a equipe italiana vem reestruturando boa parte de sua direção. Além de Maldini, o brasileiro Leonardo também foi anunciado nos últimos dias como novo diretor esportivo.

Sobre o retorno do ídolo, Scaroni se disse empolgado e honrado em ter a oportunidade de trabalhar com Maldini.

- Existem poucas palavras para descrever o que Paolo Maldini representa para o Milan. Foi um privilégio vê-lo jogar, ganhando incontáveis títulos em campo, e eu me sinto empolgado e honrado por trabalhar com ele hoje neste novo papel. A liderança e a experiência do Paolo vai beneficiar imensamente o clube, assim como sua paixão e sua energia - declarou o diretor ao site do Milan.

Maldini é considerado por muitos o maior zagueiro da história do Milan. Ao longo de seus 25 anos de carreira, a única camisa que vestiu foi a rossonera e disputou mais de 900 partidas pelo clube. Neste período, conquistou cinco vezes a Liga dos Campeões e sete vezes o campeonato italiano.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance