Urawa Reds vence e elimina Beijing Guoan da Liga dos Campeões da Ásia

Equipe japonesa dos brasileiros Mauricio e Fabricio bateu o time de Renato Augusto por 3 a 0 e avançou à próxima fase da competição. Os chineses foram eliminados

Mauricio - Urawa Reds
Mauricio (à direita) comemora o gol do companheiro de equipe Muto, autor de um dos gols (Site oficial da AFC)

Escrito por

A Liga dos Campeões da Ásia deu início à rodada decisiva para definir os classificados à próxima fase da competição nesta terça-feira. Em jogo válido pelo Grupo G, o Urawa Reds, de Mauricio e Fabrício, venceu em casa o Beijing Guoan, de Renato Augusto, por 3 a 0 e garantiu o avanço às oitavas de final.

Empatados em segundo lugar no grupo, os dois times entraram em campo com a obrigação de vencer. Jogando em casa, o Urawa Reds dominou o início das ações e chegou ao primeiro gol aos 34 minutos com Nagasawa. Pouco tempo depois, aos 41, o atacante Muto ampliou o placar. No segundo tempo, os japoneses administraram o resultado e ainda sacramentaram a vitória com um gol do capitão Koroki, aos 36 minutos.

- Sabíamos que seria um jogo difícil e duro contra um forte time chinês, mas jogamos em casa e precisávamos mostrar o tamanho do clube Urawa Reds. Conseguimos uma grande vitória e o time está de parabéns pela classificação - avaliou o brasileiro Mauricio, ex-São Paulo e Porto, que teve o discurso corroborado pelo companheiro Fabricio.

- Particularmente, fico feliz em poder voltar a jogar a Liga dos Campeões da Ásia. Foi uma apresentação consistente e segura do time. Conseguimos conquistar o primeiro objetivo que era passar de fase em um grupo tão forte. Isso nos dá moral para seguir acreditando no título - assegura Fabrício, que voltou de lesão após oito meses.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter