Sereno, Zidane diz que não barrará ninguém: 'Todos no mesmo barco'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sereno, Zidane diz que não barrará ninguém: 'Todos no mesmo barco'

Zidane - Real Madrid x Al Jazira
Aos 45 anos, o técnico Zidane está em sua terceira temporada no Real Madrid (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)
LANCE! - 09/01/2018 - 14:55
Madri (ESP)
Pressionado pelo nível abaixo do esperado e das últimas temporadas, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera do confronto diante do Numancia, às 18h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final. O novo duelo será no Santiago Bernabéu - na ida, triunfo do Real por 3 a 0. 

Aos microfones, sereno e sorridente, Zidane contrastou com o tom de alguns críticos da imprensa local e afirmou que não sairá barrando jogadores que estão em má fase. Pelo contrário, já que estão todos no "mesmo barco". 

- As pessoas pensam que há jogadores em má fase e que tenho que sacá-los da equipe. Eu acho o contrário. Se alguém está mal, eu tenho que estar ao lado dele. Estou interessado no time como unidade. Eu não sou uma pessoa que, quando há coisas erradas, põe a culpa em um ou no outro. Estamos todos no mesmo barco e ninguém vai abandoná-lo. Todos temos culpa - disse Zidane. 

- Eu não preciso de ninguém. Eu não quero ninguém. Temos uma equipe e eu acredito nos meus jogadores. Não penso em contratar um centroavante, ainda temos muita coisa pela frente. Vamos ver o que acontece no final da temporada, que é quando as coisas são feitas. Se por acaso as mudanças se façam necessárias, haverá mudanças - completou o francês. 

Zidane está em sua terceira temporada sob o comando do Real Madrid. Ele já conquistou duas Liga dos Campeões, dois Mundias de Clubes, duas Supercopas da Europa, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha. 

Em 2017/18, os Merengues não vão bem no Espanhol, principalmente. Ainda longe do potencial técnico, o time de Zinedine Zidane é apenas o quarto colocado na La Liga, onde está a 16 pontos do líder Barcelona. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance