Saiba quem é freguês de quem nos principais clássicos da Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Saiba quem é freguês de quem nos principais clássicos da Europa

Modric e Diego Costa - Real Madrid x Atlético de Madrid
Real e Atleti agitam cidade de Madri (Foto: Curto de la Torre / AFP)
LANCE! - 04/03/2019 - 11:16
Madri (ESP)
O Barcelona venceu o Real Madrid, neste sábado, por 1 a 0 e fez história. Pela primeira vez, desde 1932, o clube catalão ultrapassou o rival em número de vitórias. Agora, são 96 triunfos contra 95 do rival, em um dos maiores clássicos da história.

Muitos dérbis ao redor da Europa chamam atenção por conta de suas rivalidades históricas, como Internazionale e Milan, Benfica e Porto, Manchester United e Liverpool, entre outros. Confira quem é freguês de quem nos principais clássicos europeus.

PORTUGAL

Benfica x Porto
Benfica é freguês do Porto (Foto: Miguel Riopa/ AFP)
Em um dos maiores clássicos de Portugal, o duelo é apertado. O Porto leva a melhor com 93 triunfos, enquanto o Benfica tem 88 vitórias, ao todo. Os 240 jogos entre os dois clubes ainda se encontram 60 empates. Os Encarnados, porém, fizeram mais gols: 379 contra 347. Ao todo, são 32 gols a mais. Os Águias também tem mais título de Campeonato Português: 36 contra 28.

LIVERPOOL E UNITED

Liverpool x Manchester United
O Liverpool é freguês do United (Foto: AFP)
Apesar de não serem da mesma cidade, Liverpool e Manchester United fazem um dos maiores clássicos da Inglaterra. O United tem mais vitória: são 80 contra 67, além de 57 empates. Ryan Giggs é o jogador que mais disputou o clássico, com 48 jogos pelos Diabos Vermelhos. A maior goleada foi em 1895: um 7 a 1 do Liverpool. O Manchester ganhou o Inglês, 20 vezes e o Liverpool, 18. Na Champions, os Reds tem vantagem: 5 a 3.

DUELO ALEMÃO

Borussia x Bayern
Bayern venceu 24 partidas a mais que o Borussia (Foto: AFP)
Outro grande clássico que não é local, mas de âmbito nacional é Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Os bávaros somam 55 vitórias contra 31 dos Aurinegros. A maior goleada do confronto foi um sonoro 11 a 1, em 1972, com quatro gols da lenda Gerd Müller. Em títulos, vantagem do Bayern: 28 do Alemão contra oito do Borussia.

DERBI DE MADRID

Vinicius Júnior, enfim, fez o seu primeiro jogo oficial pela equipe profissional do Real Madrid. Ele entrou no fim do clássico diante do Atlético
O Real Madrid tem o dobro de vitórias que o Atleti (Foto: AFP)
Os duelos no Dérbi de Madrid se intensificou nos últimos anos, com a melhora dos Colchoneros. O Real Madrid, porém, segue mais vitorioso, com o dobro de vitórias: 140 a 70, além de 67 empates. Em títulos a fregueis continua: são 33 Espanhóis para os Merengues contra dez do Atleti, além de 13 Liga dos Campeões contra nenhum título da competição para os Colchoneros.

EM LONDRES

Tottenham x Arsenal
Harry Kane é o artilheiro do clássico na Premier League (Foto: Reprodução)
Arsenal e Tottenham fazem um dos principais clássicos de Londres. Os Gunners levam vantagem: são 82 vitórias contra 64 dos Spurs, além de 52 empates. O maior artilheiro do confronto, na Premier League, é Harry Kane, que atingiu a marca dos nove gols, neste sábado, no empate em 1 a 1.

EM LONDRES II

Arsenal x Chelsea
Arsenal tem mais vitórias que o Chelsea (Ian Kington / Ikimages/ AFP)
Chelsea e Arsenal fazem outro grande clássico de Londres. O Arsenal segue superior, com 77 vitórias contra 62 pelo lado dos Blues, além de 47 empates. Na Premier League, o Arsenal tem a vantagem de títulos, com 13 conquistas contra seis do Chelsea. Os Gunners, porém, nunca venceram a Liga dos Campeões, o Chelsea sim.

CLÁSSICO DA CAPITAL

Lucas Leiva (Lazio) - O volante Lucas Leiva, da Lazio, tem feito boas atuações pelo clube e é um dos destaques da equipe. Porém, durante o clássico contra a Roma, o brasileiro não teve bom desempenho, saindo da partida sem nenhuma assistência ou chute a g
Roma e Lazio é um dos grandes clássicos da Europa (Foto: AFP)
No 'Derbi della Capitale', Roma e Lazio fazem um dos principais clássicos da Itália. Ao longo de 165 jogos, a Roma tem a vantagem de 61 vitórias contra 44 do rival, além de 60 empates. Em títulos, os Giallorossi também tem vantagem: são três do Italiano e nove Copas da Itália, contra dois e seis, respectivamente, para a Lazio.

RIVAIS DE MILÃO

Milan x Internazionale
O Internazionale é freguês do Milan (Foto: Reprodução/Twitter)
Outro grande clássico local e da Itália é Internazionale e Milan. As equipes dividem o mesmo estádio, mas o chamam de nome diferente. Para os Nerazzurri é Giuseppe Meazza, para os Rossoneri: San Siro. Na história, o Milan tem vantagem, com 116 vitórias contra 110 para o Inter de Milão, além de 83 empates.

DUELO DE MANCHESTER

Manchester United x Manchester City
City e United dividem Manchester (Foto: Reprodução)
Em 3 de outubro de 1891, Manchester United e Manchester City se enfrentaram pela primeira vez. Os Diabos Vermelhos venceram, por 5 a 1. Desde então, o United manteve a hegemonia no clássico: ao todo, foram feitos 177 partidas, com 73 vitórias do United, 53 do City e 52 empates. Wayne Rooney, com 11 gols, é o artilheiro do clássico. A maior goleada foi um 6 a 1, do United, em 1926, mas 85 anos depois, em 2011, o City devolveu o placar histórico.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance