Reencontros e sina de Messi: Chelsea recebe o Barcelona na Champions
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Reencontros e sina de Messi: Chelsea recebe o Barcelona na Champions

LIGA DOS CAMPEÕES: Chelsea x Barcelona
Chelsea x Barcelona
LANCE! - 19/02/2018 - 18:05
Londres (ING)
Chelsea e Barcelona já protagonizaram alguns confrontos interessantes e marcantes na Liga dos Campeões e, a partir desta terça-feira, começam a escrever uma nova história. Os Blues recebem os catalães no Stamford Bridge, às 16h45 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da competição europeia.

Esse novo capítulo é marcado por dois reencontros: Cesc Fàbregas e Pedro Rodríguez, que passaram inclusive pelas categorias de base do Barça e tiveram grande desempenho pelo clube, encaram sua ex-equipe. Além disso, Lionel Messi tenta quebrar a sina de nunca ter feito gols contra a equipe londrina.

MOMENTO DO CHELSEA

Do lado da equipe mandante, o clima ainda não é dos melhores. Apesar das duas boas vitórias nos últimos jogos, a equipe de Antonio Conte ainda tenta se encontrar na temporada e ter mais regularidade nas rodadas. O treinador italiano vem pressionado no cargo e uma eliminação nas oitavas pode representar sua demissão antes do fim da temporada.

Na parte médica, Bakayoko e David Luiz, ambos lesionados, estão descartados para o confronto. O francês ainda é considerado dúvida, mas dificilmente estará apto para jogar. Já Ross Barkley, que também era uma incógnita, treinou normalmente com o grupo e deve aparecer no banco de reservas.

- Precisamos defender como um time. Se não fizermos isso contra o Barcelona, estaremos em problemas. Temos jogadores no time que gostam de ficar com a bola. Precisamos tentar marcar gols. O jogo de ida é essencial. Jogamos futebol por esse jogos. Somos o Chelsea, campeões ingleses. Estamos preparados. Podemos vencê-los se quisermos - analisou Hazard.

- Acho que começamos esse jogo como os 'underdogs', com certeza. O Barcelona, no papel, é o favorito para se classificar. Por essa razão, devemos ficar ainda mais animados para esse desafio. Esses jogos serão muito importantes para entender qual o nosso nível nessas competições - disse Conte.

MOMENTO DO BARCELONA

O Barcelona larga como franco favorito do confronto. Isso porque, além da qualidade dos jogadores já conhecida, a equipe ainda chega vivendo um momento mais tranquilo e positivo. Líderes do Campeonato Espanhol com certa folga, o time da Catalunha ainda está prestes a disputar a final da Copa do Rei contra o Sevilla.

Antes do duelo, o técnico Ernesto Valverde e o meia Ivan Rakitic deram entrevista coletiva no Stamford Bridge e ressaltaram a dificuldade do embate. Para esta partida, o Barça não poderá contar com o lateral Nelson Semedo, suspenso, e Philippe Coutinho, que já disputou a competição pelo Liverpool e não pode ser inscrito.

- É difícil jogar fora de casa. Estamos planejando mudar um pouco nossa dinâmica para isso. Eles são mais físicos e defendem bem, tem jogadores que podem te atingir no conta-ataque. É uma nova página, é a Liga dos Campeões e queremos avançar. O Chelsea tem um estilo distinto, como a maioria dos times da Premier League - analisou Valverde.

- Temos um grande desejo de jogar partidas grandes e amanhã (terça) será um desses dias. Precisamos controlar o que acontece no campo. Sabemos que podemos melhorar em algumas áreas, mas esse é um jogo difícil. Precisamos estar 100%. Acima de tudo, precisamos de foco e não pensar sobre o jogo de volta - comentou Rakitic.

CONFRONTOS MARCANTES

Os jogos entre Chelsea e Barcelona são carregados de polêmicas e feitos impressionantes, que não podem deixar de ser lembrados. No total, foram 12 encontros em competições da Uefa, com quatro vitórias para os azuis, três para os blaugranas e cinco empates. O mais recente dos duelos aconteceu na semifinal em 2012, quando os ingleses acabaram conquistando o título da Liga dos Campeões.

Com direito a expulsão de John Terry, pênalti perdido por Messi, gol do brasileiro Ramires e um golaço de Fernando Torres já nos acréscimos, os Blues acabaram conquistando o ótimo resultado.

Outro duelo que ficou na história foi na temporada 2008/09, com uma das arbitragens mais controversas da história. Depois de um empate por 0 a 0 no Camp Nou, o Iniesta garantiu o empate por 1 a 1 em Londres e garantiu a vaga dos catalães. No entanto, os jogadores dos Blues ficaram revoltados com quatro lances em que o árbitro poderia ter assinalado o pênalti e mudado a história da partida.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA X BARCELONA
Local:
Stamford Bridge, Londres (ING)
Data-Hora: 20/2/2018 - 16h45
Árbitro: Cüneyt Cakır (TUR)
Auxiliares: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)

BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Jordi Alba; Busquets, Paulinho, Rakitic, Iniesta; Messi e Suárez. Técnico: Ernesto Valverde.

CHELSEA: Courtois; Azpilicueta, Christensen, Rüdiger; Moses, Fàbregas, Kanté, Zappacosta; Pedro, Hazard, Morata. Técnico: Antonio Conte.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance