Real Madrid e Chelsea caem em grupos da morte na Champions
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Real Madrid e Chelsea caem em grupos da morte na Champions

Sorteio Champions League
Orelhuda, o troféu mais cobiçado pelos clubes europeus (Foto: Reprodução/Twitter)
LANCE! - 24/08/2017 - 13:54
Mônaco (FRA)
A Uefa sorteou nesta quinta-feira, em Mônaco, os grupos da Liga dos Campeões da temporada 2017/18. Atual campeão, o Real Madrid caiu no grupo mais difícil e vai encarar Borussia Dortmund e Tottenham. Outra chave complicada fica por conta Chelsea, Atlético de Madrid e Roma, que terão o 'alento' do Qarabag, do Azerbaijão, que estreia na competição. A primeira rodada está marcada para os dias 12 e 13 de setembro.

Outros destaques do sorteio ficaram por conta dos duelos Juventus x Barcelona e Bayern de Munique x PSG.


No Grupo H, o Real Madrid não teve sorte. Vai reviver o duelo com o Borussia Dortmund, clubes que se enfrentaram na fase de grupos na temporada passada. E os alemães ficaram em primeiro. Por outro lado, a dupla ainda terá o Tottenham pela frente, além do Apoel, do Chipre, que entra como a grande zebra. 

Dois jogadores do Real Madrid vão enfrentar o Tottenham pela primeira vez. Modric e Bale eram dos Spurs antes de chegarem ao futebol espanhol. Agora, terão a oportunidade de reencontrar o ex-time. Caso fique no Borussia Dortmund, Dembélé terá pela frente o xará Dembélé, do time inglês.

No Grupo D, a Juventus volta a enfrentar o Barcelona. As duas equipes duelaram nas quartas de final da última edição, com vantagem dos italianos que venceram em casa por 3 a 0 e empataram no Camp Nou em 0 a 0. Completam a chave o Olympiacos e Sporting.


O Grupo C também tem três times com boas condições de avançar. Chelsea, Atlético de Madrid e Roma entram como favoritos, com o Qarabag sendo um grande azarão. Diego Costa, em litígio com os Blues, já demonstrou vontade de atuar pelo Colchonero. Porém, como os espanhóis não têm como inscrever nenhum jogador até dezembro, o jogador não poderá enfrentar os ingleses na fase de grupos.

Outro confronto que chama a atenção é entre Bayern de Munique e PSG. O poderoso time alemão vai encarar já fase de grupos Neymar e Cia. Anderlecht e Celtic completam a chave B.

De volta à Liga dos Campeões após três anos, o Liverpool deu sorte. A equipe inglesa, que avançou após passar pelo playoff, vai encarar Spartak de Moscou, Sevilla e Maribor.

Se o Liverpool se deu bem, o mesmo pode se dizer dos rivais de Manchester. O United, que está no Grupo A, vai encarar o Benfica, Basel e CSKA Moscou. Já o City, que está no F, pega o Shakhtar Donetsk, Napoli e Feyenoord.

Participaram da cerimônia os ex-atacantes Francesco Totti e Andriy Shevchenko. O italiano foi homenageado com o prêmio presidencial da Uefa, por conta dos serviços prestados à Roma durante 28 anos no clube, 24 como profissional. Ele se aposentou na última temporada.

A final será realizada no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, no dia 26 de maio de 2018. 

VEJA TODOS OS GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES

GRUPO A
Benfica
Manchester United
Basel
CSKA Moscou

GRUPO B
Bayern de Munique
PSG
Anderlecht
Celtic

GRUPO C
Chelsea
Atlético de Madrid
Roma
Qarabag

GRUPO D
Juventus
Barcelona
Olympiacos
Sporting

GRUPO E
Spartak Moscou
Sevilla
Liverpool
Maribor

GRUPO F
Shakhtar Donetsk
Manchester City
Napoli
Feyenoord

GRUPO G
Monaco
Porto
Besiktas
RB Leipzig

GRUPO H
Real Madrid
Borussia Dortmund
Tottenham
Apoel


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance