Cristiano Ronaldo e Real dominam os prêmios de melhores da Uefa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cristiano Ronaldo e Real dominam os prêmios de melhores da Uefa

  •  Juventus x Real Madrid
    Campeão da Champions 2016/17, Real Madrid foi campeão diante da Juventus (Foto: AFP/JAVIER SORIANO)
  •  Buffon - Juventus
    Buffon (Juventus) - Melhor goleiro da última temporada (Foto: Handout / UEFA / AFP)
  •  Sergio Ramos - Napoli x Real Madrid
    Sergio Ramos (Real Madrid) - Melhor defensor da última temporada (Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP)
  •  HOME - Real Madrid x Villarreal - Campeonato Espanhol - Modric (Foto: Javier Soriano/AFP)
    Modric (Real Madrid) - Melhor meia da última temporada (Foto: Javier Soriano/AFP)
  •  Cristiano Ronaldo
    Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - Melhor atacante e jogador da última temporada (Foto: Reprodução)
LANCE! - 24/08/2017 - 14:06
Monaco (FRA)
Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, em Monaco (FRA), a Uefa anunciou os melhores jogadores da temporada 2016/17 do Velho Continente. Na divulgação dos nomes, que se deu paralelamente à concretização dos grupos da Liga dos Campeões 2017/18, sem grandes surpresas, com o Real Madrid e seu astro Cristiano Ronaldo, campeões da última Champions, dominando a relação. 

Os prêmios individuais ficaram para Gianluigi Buffon (Buffon) como melhor goleiro, Sergio Ramos (Real Madrid) como melhor defensor, Luka Modric (Real Madrid) como melhor meia e Cristiano Ronaldo como melhor atacante. Presenciado in loco por Messi, o prêmio de melhor jogador também ficou com o camisa 7. Já o troféu para a melhor jogadora foi levantado por Lieke Martens.

- Para chegar a grandeza de estar sempre vencendo é necessário muito trabalho. Jogo em um grande clube e, para mim, sempre terá motivação. Gosto de jogar futebol, gosto de estar sempre marcando gols e ganhar troféus individuais e coletivos. É um grande momento para mim - comentou CR7, um dos três jogadores merengues premiados na noite.

Cabe destacar que Neymar, pela performance na temporada passada no Barcelona, não esteve entre os dez finalistas, em lista divulgada pela entidade europeia no último dia 15

Os finalistas foram escolhidos por um júri composto por 80 treinadores que disputaram as fases de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa na temporada passada e por 55 jornalistas especializados.

HOMENAGEM A FRANCESCO TOTTI

Prestes a completar 41 anos de idade, Francesco Totti recebeu uma homenagem especial logo no início da cerimônia, batizada de Prêmio Presidencial da Uefa. 

O antigo camisa 10 da Roma ficou emocionado com o tributo à sua carreira, pavimentada apenas com a camisa da equipe da capital, onde foram mais de 300 gols marcados e cinco títulos pela Roma durante 24 anos como profissional, além da seleção italiana.


NOVA BOLA

Também na cerimônia, Andriy Shevchenko, ídolo do Milan e da seleção ucraniana, surgiu com a nova bola da Liga dos Campeões nas mãos, em alusão à cidade ucraniana de Kiev, palco da final deste ano. Confira a redonda abaixo: 

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance