PSG, Liverpool e Napoli disputam classificação para as oitavas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

PSG, Liverpool e Napoli disputam classificação para as oitavas

Montagem Neymar (PSG), Insigne (Napoli) e Salah (Liverpool)
AFP
LANCE! - 10/12/2018 - 11:22
Paris (FRA)
Um dos grupos mais fortes da Liga dos Campeões vai ter a sua definição. Estrela Vermelha e PSG, Liverpool e Napoli, se enfrentam, nesta terça-feira, para definir quem se classifica para as oitavas de final da competição.

Contas
Com oito pontos (um a menos que o líder Napoli), o PSG deu um importante passo na classificação ao vencer o Liverpool, em casa, na última rodada. Para se classificar, precisa vencer o Estrela Vermelha, lanterna do grupo. Em caso de empte, o clube parisiense é eliminado se o Liverpool vencer o Napoli por um gol de diferença, se o placar for acima de 4 a 3. A partida vai ser na Sérvia, no estádio Marakana, às 18h.

Neymar é dúvida
O treinador Thomas Tuchel, porém, pode ter um importante desfalque na partida. Segundo o jornal francês 'Le Parisien', Neymar não participou dos treinamentos, neste domingo e segue como dúvida para a partida. O craque brasileiro ainda sente a lesão na coxa direita, adquirida na partida contra o Bordeaux, no dia 2 de dezembro, pelo Campeonato Francês.

Titulares prováveis
Caso Neymar não jogue, ainda de acordo com a publicação, o ataque deve ser formado por Di María, Cavani e Mbappé. Com Draxler, Verratti, Kehrer e Rabio, compondo o meio de campo e Marquinhos, Thiago Silva e Kimpembe fazendo a zaga.

E MAIS:
O líder da Premier League
O Liverpool, por sua vez, precisa vencer o Napoli, em casa e vão motivados para o confronto, tendo em vista que, no sábado, venceu o o Bounermouth, por 4 a 0, com três gols de Salah. Com a derrota do Manchester City para o Chelsea, a equipe de Jurgen Klopp assumiu a liderança da Premier League.

Napoli contra a retranca
O Napoli, por sua vez, também goleou no fim de semana. A vitória por 4 a 0, com Ancelotti poupando alguns titulares, contou com gols de Milik (2), Ounas e Zielinski. O clube ocupa vice-colocação da Serie A, com 35 pontos, oito a menos que o líder Juventus. Sobre o importante confronto contra o Liverpool, fora de casa, Ancelotti disse que não pretende jogar na retranca.

- Vamos enfrentar o Liverpool pensando em fazer o nosso melhor e sem fazer muitos cálculos. É uma honra ir jogar no Anfield, é uma atmosfera fantástico. O estádio mais bonito depois do San Paolo. Devemos ter uma atitude proativa, como fizemos em Paris. Não vamos ficar na retranca - disse o treinador

Facebook Lance Twitter Lance