Presidente do Bayern quer Xabi Alonso como treinador do clube
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Presidente do Bayern quer Xabi Alonso como treinador do clube

Xabi Alonso
Espanhol encerrou sua carreira no Bayern (Foto: Reprodução)
LANCE! - 24/12/2018 - 16:51
Munique (ALE)
Xabi Alonso foi um dos grandes jogadores do futebol europeu nos últimos anos e se aposentou dos gramados aos 35 anos de idade em 2017. Hoje com 37 anos, o ex-volante treina o time infantil do Real Madrid, mas se depender do presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, o seu futuro é treinar o clube alemão.

Em entrevista a revista alemã 'Kicker', o ex-jogador alemão afirmou que seu desejo é ver Xabi Alonso de volta ao Bayern para ser o comandante da equipe na beira dos gramados da Bundesliga.

- Ele era um general dentro de campo. Segurava todas as bolas, distribuía o jogo magicamente. Ele pensava rápido e jogava rápido. Tenho o desejo de que ele voltasse em algum momento ao Bayern. Xabi irradia uma autoridade natural, teve fantásticos treinadores, fala vários idiomas e tem uma personalidade extraordinária - disse.

Como jogador, Xabi Alonso teve grande destaque no mundo do futebol vestindo a camisa de três grandes clubes da Europa. De 2004 até 2009, o espanhol esteve no Liverpool. Depois, de 2009 a 2014, envergou a camisa do Real Madrid e seu último clube foi o Bayern de Munique, onde ficou de 2014 até 2017, quando pendurou as chuteiras.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance