Pesquisa aponta crescimento do PSG na preferência dos brasileiros após chegada de Neymar
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Pesquisa aponta crescimento do PSG na preferência dos brasileiros após chegada de Neymar

Neymar - PSG x Anderlecht
Neymar chegou nesta temporada ao PSG (Foto: JOHN THYS / AFP)
LANCE! - 16/11/2017 - 13:33
Paris (FRA)
A chegada de Neymar não elevou apenas a qualidade técnica do PSG. No Brasil, o time francês passou a ser mais admirado pelos fãs por conta da presença do atacante. Em pesquisa realizada pelo Ibope Repucom, a equipe pulou sete posições e está em terceiro na preferência dos torcedores.

A pesquisa 'DNA Torcedor 2017' foi feita com 6 mil pessoas em todo o Brasil. Em agosto, mês que o brasileiro chegou ao clube, o PSG apareceu em terceiro no ranking, atrás apenas de Barcelona e Real Madrid.

O estudo perguntava entre 38 equipes europeias se a pessoa torcida ou tinha simpatia por algum deles. Além dos gigantes europeus e o PSG, Bayern de Munique aparece na quarta posição, com o Chelsea chegando em quinto.

Em julho, o Top-5 era: Barcelona, Real Madrid, Chelsea, Manchester United e Bayern.

O Manchester United apareceu na lista em junho e julho muito por conta do título da Liga Europa. Já a Juventus é citada por conta da presença em duas finais recentes da Liga dos Campeões.

Os clubes estrangeiros se destacam como segundo time de coração por fatores como organização e alto nível técnico dos torneios, a crescente oferta de transmissão de jogos e a digitalização do esporte, que permite que os torcedores sigam clubes de qualquer lugar do mundo.

Todos esses pontos contribuem para que a Liga dos Campeões seja altamente globalizada e uma verdadeira seleção dos melhores jogadores do planeta, o que certamente aumenta o interesse pela competição que, de acordo com a pesquisa DNA Torcedor, é o segundo torneio internacional de clubes com maior volume de interessados entre os torcedores brasileiros, atrás apenas da Libertadores da América. Com exceção do PSG, os times mais citados disputaram duas finais ou foram campeões da competição continental nos últimos dez anos.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance