Nos pênaltis, Vietnã supera Jordânia e chega às quartas da Copa da Ásia
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Nos pênaltis, Vietnã supera Jordânia e chega às quartas da Copa da Ásia

Vietnã x Jordânia - Copa da Ásia
Jogadores vietnamitas comemoram gol marcado no tempo regulamentar (Foto: Divulgação/AFC)
LANCE! - 20/01/2019 - 12:06
Dubai (EAU)
A zebra passeou no primeiro jogo das oitavas de final da Copa da Ásia. Neste domingo, no estádio Al Maktoum, o Vietnã se garantiu na próxima fase do torneio ao derrotar a Jordânia, nos pênaltis, por 4 a 2, após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. Baba Abdulrahman abriu o placar para os jordanos, mas Nguyen Cong Phurong empatou na etapa complementar; na disputa na marca da cal, o goleiro vietnamita Dang Van Lam se destacou.

Primeira seleção garantida nas quartas de final, o Vietnã agora aguarda o vencedor da partida entre Japão e Arábia Saudita, que será realizada nesta segunda-feira, para descobrir quem será o adversário. O jogo da fase seguinte será disputado na próxima quinta-feira, no estádio Al Maktoum.

E MAIS:
O jogo
A Jordânia dominou o primeiro tempo, criando muitas chances de gol através do espaço dado pelos vietnamitas na defesa. Após desperdiçar algumas chances claras de gol, os jordanos abriram o placar graças a um gol de falta de Baba Abdulrahman, nos minutos finais da etapa.

Na etapa complementar, o Vietnã melhorou e marcou um gol nos minutos iniciais, com Nguyen Cong Phurong. Após isso, o time sofreu uma injeção de ânimo e ficou mais presente no campo de ataque, mas não conseguiu a virada, decretando o empate nos 90 minutos regulamentares.

Com as duas equipes cansadas fisicamente, a prorrogação não trouxe muitas emoções. Nos pênaltis, porém, o Vietnã se classificou graças a erros nas cobranças batidas por Faisal, que acertou a trave, e Samir, que parou no goleiro Van Lam, que garantiu a vitória vietnamita por 4 a 2. 

Facebook Lance Twitter Lance