Marcelo vê Seleção pronta para o hexa e diz que 'mataria por Tite'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Marcelo vê Seleção pronta para o hexa e diz que 'mataria por Tite'

  •  Marcelo, lateral da Seleção e do Real Madrid, junto com o Tite
    Marcelo, lateral da Seleção e do Real Madrid, junto com o Tite (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
  •  Marcelo, lateral da Seleção e do Real Madrid, junto com o Tite
    Marcelo, lateral da Seleção e do Real Madrid, junto com o Tite (Foto: Lucas Figueiredo/Divulgação)
  •  Marcelo - Real Madrid
    Marcelo - Real Madrid AFP
  •  MARCELO: O lateral-esquerdo é titular no Real Madrid e de lá não vai sair antes da Copa do Mundo
    Marcelo campeão da Champions PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
  •  Marcelo - Real Madrid
    Marcelo - Real Madrid (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
  •  Juventus x Real Madrid - Marcelo
    Marcelo (Foto: AFP/JAVIER SORIANO)
  •  Marcelo e Zidane - Real Madrid
    Marcelo e Zidane - Real Madrid (Foto: Filippo Monteforte / AFP)
  •  Real Madrid x Valencia - Marcelo
     Marcelo (Foto: Reprodução/Twitter LaLiga)
LANCE! - 06/09/2017 - 15:43
Rio de Janeiro (RJ)
Seguindo nomes como Marta, Daniel Alves, Ronaldo e Pelé, o lateral-esquerdo Marcelo foi mais um a falar sobre sua história par ao site "The Players Tribune". O jogador do Real Madrid relembrou sua infância, os primeiros passos no futebol e a chegada ao time merengue. Além disso, ele não poupou elogios a Tite e relembrou uma ligação na chegada do treinador ao cargo.

- Ele (Tite) me ligou e disse: ‘Eu não estou prometendo a você que vou te convocar, mas se eu fizer isso, você ainda estaria disposto a jogar pela seleção brasileira?'. Eu disse, “Professor, só o fato de você estar me ligando, para mim é uma emoção gigante. Eu venho jogando pela Seleção Brasileira desde que eu tinha 17 anos. Eu pegava voos de 20 horas sentado num lugar horrível, e agora que eu estou com um bom assento, você acha que eu não vou? Estou disponível sempre que precisar de mim.”.

- Aquele telefonema foi tudo para mim. Foi a primeira vez que eu recebi um telefonema de um técnico da Seleção Brasileira, e olha que faz 10 anos que eu jogo pela Seleção. Eu mataria pelo Tite, e vou fazer de tudo que eu posso para colocar um troféu de ouro na estante do meu avô. E se eu não conseguir, o que eu posso dizer? Eu ainda serei o Marcelo.

Marcelo deixou o Fluminense ainda aos 18 anos, em 2007, rumo à Espanha. Apesar de conquistar tudo com o Real, o lateral ressaltou que ainda tem uma "missão final" no futebol. Um sonho antigo.

- Na Copa do Mundo de 2018, a Seleção Brasileira está voltando. Escreva o que estou te dizendo. Coloque um selo. E mande pelo correio para si mesmo. Com o Tite como nosso técnico, eu sinceramente acredito que podemos colocar a bandeira brasileira de volta ao posto mais alto. Eu posso te dizer que ele é uma pessoa fenomenal.

Marcelo - Real Madrid
Marcelo, pelo Real Madrid (Foto: AFP)
CASEMIRO, ROBERTO CARLOS E CANAVARRO

Marcelo ainda relembrou seus primeiros anos no Real Madrid, falando sobre a sensação de encontrar alguns de seus ídolos, além da relação com os jogadores. Em um trecho da publicação, ele comentou sobre seu estilo mais ofensivo de jogo.

- Eu me inspirei muito no Roberto Carlos dentro de campo também. Roberto Carlos ia pra cima e pra baixo como uma animal na ala esquerda. Se você me ama ou me odeia, você sabe do que sou capaz quando estou lá. Eu adoro atacar. Não, é atacar como todos os laterais fazem. É A-ta- car como se eu fosse um ponta mesmo, entende? E depois, na defesa? A gente tenta consertar o problema. A gente dá um jeito. Mas primeiro a gente gostava de atacar.

- Você só pode jogar desse jeito se você tiver um bom entendimento com os seus companheiros de equipe. Fabio Cannavaro jogava do meu lado, e ele me dizia: “ Você pode atacar, Marcelo. Fica à vontade. Pode ir, que eu sou o Cannavaro. Você pode ir.” É como o Casemiro faz comigo hoje. “Vai pra cima, Marcelo. A gente dá conta do resto depois”. Ahhhhh, Casemiro. Ele salvou a minha vida. Eu poderia jogar até os 45 anos de idade com esse cara do meu lado - completou.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance