Presidente da Liga Espanhola diz que Neymar 'fez xixi na piscina'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Presidente da Liga Espanhola diz que Neymar 'fez xixi na piscina'

Neymar - PSG
Neymar foi para o PSG nesta janela (Foto: GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP)
LANCE! - 06/09/2017 - 14:45
Manchester (ING)
Os cartolas da Espanha ainda não aceitaram a ida de Neymar para o Paris Saint-Germain nesta janela de transferências. Nesta quarta-feira, o presidente da Liga de Futebol Profissional (LFP), Javier Tebas, afirmou que o clube e o atleta não estão jogando limpo com as regras do Fair Play Financeiro (FPF).

- O PSG está burlando o sistema. Um jornalista espanhol definiu bem, e espero não ser grosseiro, que eles (PSG) estavam mijando na cama ou na piscina. Pois Neymar foi ao trampolim e mijou na piscina. Não podemos tolerar isso - disse, durante a convenção mundial de investidores do futebol, a Soccerex, em Manchester.


- O PSG só precisa abrir o gasoduto, foi isso que fizeram nos últimos quatro anos - disse Tebas, ironizando o dinheiro do PSG e fazendo referência ao Catar, que é o líder mundial em produção de gás.

Na última sexta-feira, a Uefa anunciou a abertura de uma investigação formal contra o clube parisiense. A entidade busca apurar se os franceses estão seguindo as regras do FPF, além de observar os detalhes da transferência de Neymar e de Mbappé.

- Meu objetivo é que exista uma ordem para acabar com esta situação. Porque, se não fazemos nada, agora teremos o PSG e o Manchester City, mas mais para frente será um xeique do Bahrein ou um empresário malaio os que deformarão o setor.

- O futebol europeu precisa de ter consciência de que existe um risco incrível quando o dinheiro vem de certos países. Acreditamos no fair-play financeiro e pensamos que essa regra foi infligida. Por isso é que acreditamos que a UEFA vai avançar com estas investigações - completou.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance