Malcom revela pedido de Valverde: 'Preciso melhorar defensivamente'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Malcom revela pedido de Valverde: 'Preciso melhorar defensivamente'

Malcom - Inter de Milão x Barcelona
Malcom recebe o cumprimento de Arturo Vidal após marcar pelo Barcelona (Foto: Marco Bertorello / AFP)
LANCE! - 08/11/2018 - 08:20
Milão (ITA)
O atacante Malcom desencantou com a camisa do Barcelona na última terça-feira, no empate em 1 a 1 com a Inter de Milão, no estádio Giuseppe Meazza. O brasileiro revelou que o técnico Ernesto Valverde deseja que ele melhore na parte defensiva.

Malcom vem recebendo poucas oportunidades no Barcelona nos últimos meses. Contudo, foi titular na última semana diante do Cultural Leonesa, pela Copa do Rei, e entrou contra a Inter de Milão, quando teve a chance de marcar em seu primeiro toque na bola.

- Ele me disse que preciso melhorar defensivamente. Tenho que melhorar - declarou o brasileiro, à "Catalunya Radio".

O ex-jogador do Bordeaux falou ainda sobre uma suposta insatisfação pelo pouco espaço no elenco do Barcelona.

E MAIS:
- O professor tem sua opinião, e devo esperar com paciência. Acredito que lutando eu vou ter muito sucesso no Barça. Sei que é difícil, mas assim é o Barça, o melhor time do mundo.

Malcom afirmou ainda que está concretizando um sonho de criança ao defender o time catalão.

- A minha história dentro do Barça está começando. Eu tinha um sonho quando criança: jogar no Barça. O meu sonho também era estrear na Champions League e fazer gols - destacou.

O primeiro gol de Malcom pelo clube garantiu o Barcelona nas oitavas de final com duas rodadas de antecedência. Para o atacante, é uma demonstração de como ele pode ser útil.

Malcom - Inter de Milão x Barcelona
Malcom não acredita no seu gol (Foto: Marco Bertorello / AFP)
- A jogada do gol é um retrato do que posso fazer. Um drible, um chute... Mas também ajudando defensivamente. Estou muito contente por estrear marcando gol. Não podia trocar a camisa, que muito importante, tenho que guardar para sempre na memória e na minha casa.

Por fim, o jogador brasileiro falou sobre a chance de atuar ao lado de Messi.

- Como é jogar com Messi? É o melhor do mundo, uma experiência inesquecível, porque até um segundo antes você não sabe o que ele vai fazer. Messi muda os jogos.

Facebook Lance Twitter Lance