Malcom marca, Barcelona empata com a Inter e garante classificação
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo Inter de Milão
1
 
-
 
1
Escudo - Barcelona

Malcom marca, Barcelona empata com a Inter e garante classificação

Malcom - Inter de Milão x Barcelona
Malcom mostrou estrela diante da Inter (Foto: Marco Bertorello / AFP)
LANCE! - 06/11/2018 - 20:00
Milão (ITA)
O Barcelona garantiu a sua classificação antecipada às oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe catalã perdeu muitos gols, mas contou com a estrela de Malcom para empatar em 1 a 1 com a Inter de Milão, no Giuseppe Meazza. Foi o primeiro do brasileiro pelos Blaugranas. Icardi empatou. Na outra partida da chave, o Tottenham fez 2 a 1 no PSV, de virada.

O resultado deixa o Barcelona com dez pontos. Logo atrás vem a Inter, com sete. O Tottenham ganha sobrevida e tem quatro. Já eliminado, o PSV soma apenas um.

VEJA CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES

Na próxima rodada, o Tottenham recebe a Inter de Milão, em duelo que pode definir a segunda vaga da chave. Na Holanda, o PSV, que ainda busca a Liga Europa, pega o Barcelona, que vai brigar pela liderança do grupo.

A dúvida sobre a presença de Lionel Messi foi eliminada minutos antes de a bola rolar. O técnico Ernesto Valverde não quis arriscar e deixou o argentino fora da partida. Dembélé entrou em seu lugar, muito pelos últimos bons jogos que fez pela equipe.

A ausência do argentino, contudo, não deixou o Barcelona sem poder ofensivo. O Barcelona ficou no campo da Inter praticamente quase todo o jogo, não se importando em atuar no Giuseppe Meazza. A marcação sob pressão era uma das armas dos catalães para recuperar a posse de bola. Em saída errada dos italianas, Suárez quase abriu o placar.

E MAIS:
O Barcelona ampliou o seu domínio territorial e, em dez minutos, teve ao menos quatro grandes chances para marcar. A primeira delas com Suárez, por cobertura. Rakitic também chegou perto em chute de fora da área. Em outro lance, Dembélé fez linda jogada e arrematou. O uruguaio colocou o pé no meio do caminho e quase fez.

No fim da etapa inicial, os catalães fizeram a última blitz no campo ofensivo da Inter. Desta vez, Suárez para em Handanovic.

No segundo tempo, a Inter apertou um pouco mais a marcação, mas não era tão perigosa no ataque. Icardi seguia sem ter oportunidade para arriscar. Quem passou a brilhar com maior intensidade foi o goleiro Handanovic. O esloveno fez milagre em chutes de Coutinho e Rakitic.

Perdendo o meio de campo, o técnico Luciano Spalletti tirou Nainggolan e colocou Borja Valero. A mudança, contudo, não freou o ímpeto do ataque do Barcelona, que passou perto - mais uma vez - de abrir o marcador com Dembélé, mas Handanovic parou o francês.

Icardi - Inter de Milão x Barcelona
Icardi fez o gol da Inter (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Se Suárez perdeu um caminhão de gols, um improvável brasileiro acabaria marcando para o Barcelona. Aos 36, Ernesto Valverde lançou Malcom no lugar de Dembélé. Dois minutos depois, a estrela brilhou. Em contragolpe, Coutinho tocou para o atacante. Ele dominou e, no meio dos zagueiros, finalizou com raiva. Foi o primeiro gol de Malcom com a camisa do time catalão.

Se um jovem balançou a rede pelo Barcelona, outro também foi efetivo para a Inter. Logo após entrar no lugar de Brozovic, Lautaro Martínez fez a jogada e a bola sobrou para Icardi. O capitão nerazzurro, em sua primeira chance clara, não desperdiçou. Era o empate no Giuseppe Meazza.


Facebook Lance Twitter Lance