Liverpool acerta com Virgil van Dijk, o zagueiro mais caro da história
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Liverpool acerta com Virgil van Dijk, o zagueiro mais caro da história

Hoje, Virgil van Dijk vale 16 milhões de euros, segundo o Transfermarkt
van Dijk foi contratado pelo Liverpool (Foto: Divulgação)
LANCE! - 27/12/2017 - 16:17
Liverpool (ING)
A novela envolvendo o holandês Virgil van Dijk finalmente teve um desfecho. Nesta quarta-feira, o Liverpool anunciou a contratação do jorgador, agora ex-Southampton, que se tornou o defensor mais caro da história. Os Reds desembolsaram 75 milhões de libras (R$ 331,5 milhões) pelo atleta.

Van Dijk superou o lateral esquerdo Benjamin Mendy, comprado pelo Manchester City por 52 milhões de libras, Kyle Walker, do City, que custou 56,51 milhões de euros, John Stones, também dos Citzens, comprado por 47,5 milhões de libras e David Luiz, quando foi ao PSG, custando 49,5 milhões de euros.


O Manchester City era um dos principais concorrentes a fechar com o jogador, que agora vestirá a camisa 4. O jornal britânico "The Guardian" chegou a afirmar que o time de Pep Guardiola tinha fechado com o atlta de 26 anos na última terça-feira.

A novela para a saída do jogador dos Saints começou ainda na última janela de transferências, causando um atrito na relação do Liverpool com o Southampton. O time comandado por Jürgen Klopp, inclusive, pediu desculpas publicamente por aliciar van Dijk. O "Telegraph" afirma que seu salário será de 180 mil libras por semana (R$ 800 mil).

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance