menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Com gol de Dani Alves, Juventus vence e conquista Copa da Itália

  •  Juventus x Lazio
    Juventus 2 x 0 Lazio AFP
  •  Juventus x Lazio
    Juventus 2 x 0 Lazio AFP
  •  Juventus x Lazio
    Juventus 2 x 0 Lazio AFP
  •  Juventus x Lazio
    Juventus 2 x 0 Lazio AFP
  •  Juventus x Lazio
    Juventus 2 x 0 Lazio AFP
  •  Juventus x Lazio
    Juventus 2 x 0 Lazio AFP
  •  Juventus x Lazio
    Juventus 2 x 0 Lazio AFP
  •  Chiellini e Immobile - Juventus x Lazio
    Juventus 2 x 0 Lazio FILIPPO MONTEFORTE / AFP
  •  Daniel Alves e Higuaín - Juventus x Lazio
    Daniel Alves e Higuaín - Juventus x Lazio FILIPPO MONTEFORTE / AFP
  •  Alex Sandro - Juventus x Lazio
    Alex Sandro - Juventus x Lazio FILIPPO MONTEFORTE / AFP
  •  Juventus x Lazio
    Juventus x Lazio AFP
LANCE! - 17/05/2017 - 17:57
Roma (ITA)
A Juventus construiu o placar ainda no primeiro tempo e conquistou o tricampeonato da Copa da Itália após vencer a Lazio por 2 a 0 no Estádio Olímpico de Roma. Com essa conquista, a Velha Senhora chega ao seu título de número 12 da competição.

O primeiro gol da partida foi marcado por Daniel Alves, que fez bom jogo e mais uma vez se destacou. Do outro lado, Felipe Anderson entrou aos sete minutos da segunda etapa e mudou a forma de jogo sua equipe, mas não conseguiu alterar o placar.

Agora, a Juve continua sua semana decisiva e pode definir o título do Campeonato Italiano na partida contra o Crotone, no domingo, às 10h (de Brasília). Já os Biancocelesti fazem jogo contra a Inter de Milão, em casa, no mesmo dia, às 15h45 (de Brasília).

O JOGO

O time da capital começou marcando bem, adiantada. Apesar de ter dificuldades para atacar, a Juve mostrou domínio e chegou ao gol aos 11 minutos do primeiro tempo, em jogada brasileira. Alex Sandro avançou sem marcação, cruzou na intermediária para a outra ponta. Daniel Alves, livre pela direita, chutou de primeira e abriu o placar.

Depois disso, a Lazio ficou desestabilizada e viu a Velha Senhora ter a chance de praticamente matar o jogo. Por isso, o técnico Simone Inzaghi resolveu tirar o meio-campo Parolo e colocar o lateral Radu para reforçar a marcação no setor de Dani Alves. O segundo gol, porém, saiu pela esquerda. Após cobrança de escanteio, Alex Sandro desviou e Bonucci apareceu para completar, fazendo 2 a 0.

No segundo tempo, o time de Turim se posicionou na tentativa de aproveitar os contra-ataques. Sem adiantar muito a marcação, os comandados de Massimiliano Allegri deram poucos espaços, jogando com tranquilidade. Conseguindo trocar passes, a Lazio criou oito boas oportunidades após a entrada de Felipe Anderson.

Com o time romano mais dominante e precisando marcar gols para sonhar com uma vitória, o goleiro brasileiro Neto fez defesas difíceis e salvou a Juventus de conceder gols, evitando momentos emocionantes no final do confronto e garantindo o título.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance