Inter é punida com dois jogos sem torcida por ofensas racistas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Inter é punida com dois jogos sem torcida por ofensas racistas

Koulibaly  - napoli
Koulibaly foi alvo de racismo por parte da torcida da Inter no último jogo (AFP)
LANCE! - 27/12/2018 - 14:09
Milão (ITA)
A Liga Italiana foi rápida na tomada de decisão e puniu a Internazionale devido aos cânticos racistas na última partida contra a Napoli. Na última quarta-feira, realizada no Giuseppe Meazza a torcida nerazzurri insultou o zagueiro Koulibaly, da equipe adversário. Os organizadores da competição determinaram portões fechados para as próximas duas partidas da equipe no Calcio.

Em comunicado, o organismo decretou a punição ao clube de Milão na tarde desta quinta-feira, menos de 24h depois da partida. Além das duas partidas sem público, a entidade determinou também um terceiro jogo com a "Curva Norte" fechada, local onde se concentra uma das mais famosas torcidas organizadas da Inter. Koulibaly reagiu aos insultos após a partida nas redes sociais.

E MAIS:
– Sinto muito pela derrota e por ter deixado os meus companheiros em desvantagem numérica no campo. Mas tenho orgulho da cor da minha pele. Tenho orgulho de ser francês, senegalês, napolitano e homem. - escreveu o zagueiro de 27 anos no Twitter.

Com a punição, a Internazionale vai ficar sem o apoio de sua torcida nos jogos contra o Sassuolo, no dia 19 de janeiro e Bologna no dia 3 de fevereiro, que serão disputados no Giuseppe Meazza. Na partida contra a Sampdoria, no dia 17 de fevereiro, os nerazzurri não terão a organizada da "Curva Norte".

Facebook Lance Twitter Lance