Iniesta 'entrega' acerto com Vissel Kobe e deve ser apresentado quinta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Iniesta 'entrega' acerto com Vissel Kobe e deve ser apresentado quinta

Iniesta posta foto com presidente de clube japonês
De saída do Barcelona, Iniesta deve ser jogador do Vissel Kobe, do Japão (Foto: AFP)
LANCE! - 23/05/2018 - 13:02
Barcelona (ESP)
O mistério acabou. O destino do meia Andrés Iniesta, que se despediu do Barcelona após 22 anos, no último domingo, será o Vissel Kobe, do Japão. O atleta, inclusive, já está no Japão. Na tarde desta quarta-feira, ele postou uma foto com o presidente do time, Hiroshi Mikitani, em voo fretado. O mandatário também é presidente da Rakuten, principal patrocinador do Barcelona. 

Na publicação, no Twitter, ele colocou a seguinte legenda: 'Rumo ao meu novo lar, com meu amigo Hiroshi Mikitani'. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", da Espanha, o eterno camisa 8 do Barça será apresentado nesta quinta-feira em Tóquio, capital do Japão. Dois dias depois, o meia será apresentado em Kobe, cidade do novo time. 

A carreira 

Iniesta chegou às categorias de base do Barcelona em 1996, com 12 anos. Foi promovido rapidamente, mas foi jogar pelo Barcelona B, com algumas passagens pelo time principal. Em 2004, foi integrado em definitivo ao time culé. Para nunca mais sair. São 673 jogos e 56 gols. Títulos? Uma penca. Nove La Ligas, seis Copas do Rei, sete Supercopas da Espanha e três Copas da Catalunha. Em âmbito continental, são quatro Champions e três Mundiais (2009, 2011 e 2015). Ganhou ainda uma Série B com o Barcelona B.

Isso sem contar que disputou três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014). Na segunda participação, fez o gol do título, contra a Holanda na final. Na Copa de 2018 também é figurinha carimbada (se aposentará da seleção logo depois). Levou ainda duas Euro: 2008 e 2012. São 125 jogos com a Fúria (oito a menos que Xavi, o terceiro). Cassilas (167) e Sérgio Ramos (151) fecham a lista.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance