L! Espresso: O sucesso dos clubes ingleses nas competições europeias não é uma coincidência
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

L! Espresso: O sucesso dos clubes ingleses nas competições europeias não é uma coincidência

Liverpool x Tottenham
Liverpool e Tottenham vão decidir a Liga dos Campeões da Europa (Foto: Divulgação/Twitter Liverpool)
Fabio Chiorino e Rodrigo Borges
- 10/05/2019 - 08:41
São Paulo (SP)
Liverpool e Tottenham fazem a final da Liga dos Campeões, enquanto Chelsea e Arsenal decidem a Liga Europa. Essa é a primeira vez que as duas principais competições europeias serão decididas por equipes de um mesmo país na mesma temporada. Coincidência? Longe disso.

Entre os dez clubes mais valiosos do mundo, segundo a consultoria Deloitte, seis são ingleses. E neste recorte estão justamente os finalistas dos principais torneios europeus, além de United e City. Ampliando a lista para os 20 mais ricos, ainda aparecem times sem a mesma expressão, como Newcastle e West Ham. Tudo isso é o reflexo da Premier League, a melhor liga de clubes do mundo, que na última temporada faturou 5,57 bilhões de euros e adota uma divisão de receita que fortalece o cenário como um todo.

Não à toa lá habita a maioria dos principais jogadores ao redor do mundo, que a cada data Fifa povoam diversas seleções. E se não bastassem os craques, é na Inglaterra que se encontram também técnicos cultuados e contratados a peso de ouro. Klopp e Pep Guardiola, por exemplo, são verdadeiras celebridades. Pochettino, que chegou à decisão da Champions pelo Tottenham sem gastar um euro na última janela, é um dos melhores de sua geração. As finais em Madri e Baku são a coroação do país que criou as regras do futebol e hoje o executa com excelência.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance