Relembre as finais de Champions que tiveram equipes do mesmo país
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Relembre as finais de Champions que tiveram equipes do mesmo país

Liverpool x Tottenham
Tottenham e Liverpool vão fazer a final da temporada 2018/19 (Foto: AFP)
LANCE! - 09/05/2019 - 16:02
Madri (ESP)
Depois de duas viradas históricas nas semifinais, Liverpool e Tottenham garantiram a vaga para a disputa do desejado título da Liga dos Campeões. A final vai ser mais uma caseira, com equipes do mesmo país. Essa, porém, não é a primeira vez que acontece. Em outras seis edições times do mesmo país disputaram o título.

A primeira vez que aconteceu foi na temporada de 1999/00, com Real Madrid e Valencia (vitória dos Merengues). A final espanhola foi a que mais se repetiu. Posteriormente, Real e Atlético de Madrid decidiriam mais duas edições. Itália e Inglaterra também já tiveram finais caseiras, além de Alemanha. Relembre todas abaixo.

PIONEIRA

Na final de 1999, o Real Madrid fez 3 a 0 no Valencia em uma final caseira. O inglês McManaman acertouy um sem pulo de fora da área para deixar a sua marca
Steve Mcmanaman marcou um dos gols (Foto: Jacques Demarthon / AFP)
A primeira vez quem uma final de Liga dos Campeões foi disputada por equipes do mesmo país foi em 1999/00. Real Madrid e Valencia fizeram a final. Os Merengues venceram por 3 a 0. A final foi disputada no Stade de France. Raúl, Steve McManaman e Morientes marcaram os gols da vitória. Raúl terminou a competição como o artilheiro, com dez gols. No Valencia, grandes nomes da história do clube, como Cañizares, Mendieta e Kyli Gonzáles.

ITALIANA

2002/2003 - Milan
Milan tinha uma grande equipe (Foto: Paul Barker / AFP)
Em 2002/03, Juventus e Milan decidiram quem se sagraria campeão, no Old Trafford, na Inglaterra. Melhor para os Rossoneri que venceram nos pênaltis, por 3 a 2, após o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. A partida foi um desfile de craques. Nos Rossoneri: Dida, Maldini, Shevchenko, Nesta, Seedorf e Pirlo. Nos Bianconeri: Buffon, Tacchinardi, Del Piero, Trezeguet, Thuram e Davids.

PRIMEIRA INGLESA

Manchester United (2007/08)
United venceu o Chelsea nos pênaltis (Foto: Reprodução)
Em 2007/08 aconteceu a primeira final inglesa de Liga dos Campeões. No tempo normal, Manchester United e Chelsea empataram em 1 a 1. Os gols foram marcados por Cristiano Ronaldo e Lampard. Os Diabos Vermelhos conquistaram o título nos pênaltis, por 6 a 5. CR7 terminou como o artilheiro, com oito gols marcados.

CLÁSSICO

Real Madrid vence o Atlético de Madrid por 4 a 1 na prorrogação e conquista a Champions League em 2013/14
Real Madrid venceu o Atleti na final (Foto: Getty images)
Em 2013/14, o Real Madrid e Atlético de Madrid fizeram o clássico na final. No tempo regulamentar, Godín abriu o placar, no primeiro tempo, mas Sergio Ramos empatou, no último minuto. Na prorrogação, os Merengues foram avassaladores e marcaram três gols, com Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo.

CLÁSSICO II

Real Madrid venceu o Atlético de Madrid nos pênaltis e conquistou a Champions League em 2015/16
Real Madrid ganhou nos pênaltis (Foto: Divulgação)
Em 2015/16, o Atlético de Madrid teve a chance da revanche. Os Colchoneros voltaram a enfrentar o Real Madrid em uma final de Liga dos Campeões, mas perdeu de novo o título. No tempo regulamentar, Sergio Ramos abriu o placar, mas Ferreira-Carrasco empatou próximo do fim do segundo tempo. Nos pênaltis, porém, o Real venceu o título.

BORUSSIA X BAYERN DE MUNIQUE

Borussia Dortmund 1 x 2 Bayern de Munique - 25 de maio de 2013
Bayern foi campeão contra o Dortmund (Foto: Divulgação)
Na temporada 2012/2013, Borussia Dortmund e Bayern fizeram a final da Liga dos Campeões. Os Bávaros ficaram com o título em um jogo emocionante vencido por 2 a 1. Mandžukić abriu o placar, Gündoğan empatou de pênalti e Robben deu a vitória aos 44 do segundo tempo. Por curiosidade, Jürgen Klopp, atual técnico do Liverpool, era o treinador do Dortmund na ocasião.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance