Ilhas Faroe
Escudo Federação Ilhas Faroe
1
4
escudo default
Espanha

Espanha goleia Ilhas Faroe pelas eliminatórias da Eurocopa 2020

A equipe capitaneada por Sergio Ramos não teve problemas para construir o placar de 4 a 1 sobre os adversários. Time de Luis Enrique lidera o grupo F com nove pontos somados

Ilhas Faroe x Espanha
Espanha é líder do grupo F das eliminatórias da Euro com três vitórias em três jogos (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)

Escrito por

Líder do grupo F das Eliminatórias da Eurocopa, a Espanha visitou as Ilhas Faroe nesta sexta-feira pela terceira rodada do torneio. No estádio Torsvollur, o time de Luis Enrique não teve dificuldades para golear a frágil equipe anfitriã por 4 a 1. Com o resultado, o time espanhol segue na ponta da chave com nove pontos, enquanto os adversários estão na lanterna sem nenhum ponto somado.

Muito superior tecnicamente, a Espanha começou a partida em cima dos adversários. Logo aos cinco minutos de jogo, Sergio Ramos abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio. Aos 19, os espanhóis fizeram boa jogada trabalhada no ataque e ampliaram o marcador. Iago Aspas recebeu na intermediária e tocou na frente para Jesus Navas, que chegou batendo, sem chances para o goleiro.

Apesar de não assustar muito a meta de Arrizabalaga na primeira etapa, os anfitriões chegaram a diminuir o placar com Olsen, que aos 30 minutos marcou o gol de Ilhas Faroe. No entanto, a reação parou por aí, e apenas três minutos depois, a Espanha conseguiu balançar as redes mais uma vez. Após chute de fora da área, a bola rebateu na trave, voltou em cima do goleiro e morreu no gol.

No segundo tempo, o panorama se manteve o mesmo e a Espanha seguiu melhor no jogo. As Ilhas Faroe até tentaram algumas chegadas, as esbarraram na falta de pontaria dos atletas. Aos 25 minutos, o time de Luis Enrique transformou o jogo em goleada. Gayá recebeu assistência de Asensio e marcou o quarto dos espanhóis para fechar o placar.

Nos outros dois jogos do grupo, a Suécia bateu Malta por 3 a 0, enquanto Romênia e Noruega empataram em 2 a 2.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter