CR7 e Van Dijk se enfrentam na final da Liga das Nações neste domingo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

CR7 e Van Dijk se enfrentam na final da Liga das Nações neste domingo

Cristiano Ronaldo - Van Diik
Cristiano Ronaldo e Virgil van Dijk medem forças na final da Liga das Nações
LANCE! - 08/06/2019 - 11:20
Porto (POR)
Portugal tem a chance de conquistar o título da Liga das Nações, em casa e ser o primeiro campeão do torneio. O adversário, porém, não vai ser fácil. A Holanda, com uma nova geração e protagonismo no futebol europeu, também quer o título inédito. A partida vai ser neste domingo, às 15h45, no Estádio do Dragão. O jogo também marca um duelo interessante entre Cristiano Ronaldo, um dos maiores atacantes da história e Virgil Van Dijk, um dos melhores zagueiros da atualidade. Inglaterra e Suíça decidem o terceiro lugar.

DUELO DE TITÃS
Virgil van Dijk foi eleito o melhor jogador da última Premier League e conquistou, com o Liverpool, o título da Liga dos Campeões. É cotado como forte concorrente no prêmio de melhor jogador do mundo. O zagueiro é o comandante da defesa holandesa, que também conta com o jovem Matthijs De Ligt.

No outro lado, Cristiano Ronaldo está confiante. Na semifinal marcou três gols e classificou Portugal. Chegou a marca de 53 hat-tricks na carreira e de 88 gols com a camisa da seleção. O jogador tem a oportunidade de vencer um título em seu país, feito que escapou quando era mais jovem, na final da Eurocopa de 2004.

PORTUGAL RENOVADO
Portugal também conta com uma nova geração de jogadores. Liderados por CR7, a equipe aposta na joia João Félix, de 19 anos e que encantou o futebol português na última temporada com a camisa do Benfica. Além do jovem atleta, Bernardo Silva foi um dos líderes do Manchester City, campeão do Campeonato Inglês. O meia Bruno Fernandes, do Sporting, é outro jogador para prestar atenção.

JOVENS HOLANDESES
A geração da Holanda já não é mais novidade. Além de De Ligt (capitão mais novo da história do Ajax), os meias Frenkie De Jong e Donny van de Beek também se destacam. No comando de ataque, Menphis Depay tenta se estabelecer como um dos líderes, enquanto o jovem Bergwijn, do PSV, tem feito boas exibições.

TERCEIRO LUGAR

Também no domingo, só que às 10h, Suíça e Inglaterra decidem o terceiro lugar da competição. A partida vai ser realizada no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Marcada pela derrota para a Holanda, a equipe inglesa aposta nos jovens, como Rashford, Lingard e Dele Alli, além do atacante Harry Kane.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance