CR7 deixou o Real Madrid por não se sentir respeitado no clube, diz jornal
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

CR7 deixou o Real Madrid por não se sentir respeitado no clube, diz jornal

Cristiano Ronaldo - Juventus x Napoli
Cristiano Ronaldo, agora, atua pela Juventus (Foto: Marco Bertorello / AFP)
LANCE! - 30/09/2018 - 19:00
Turim (ITA)
Cristiano Ronaldo deixou no ar a possibilidade de deixar o Real Madrid após a final da Liga dos Campeões, com uma declaração enigmática. A transferência para a Juventus foi sacramentada dois meses depois, o que acabou pegando a todos de surpresa. No entanto, segundo o jornal "El Mundo", o português já tinha tomado a decisão de deixar o futebol espanhol por não se sentir respeitado no clube merengue.

Segundo a publicação, Cristiano Ronaldo ficou irritado com os seus assessores quando a Fazenda espanhola o acusou de fraude fiscal, já que confiava plenamente neles. Os problemas com a Receita foram decisivos para ele deixar o Real Madrid. Na ocasião, o presidente Florentino Pérez teria se negado a interceder a favor do jogador.

Por conta desse problema, a relação com o clube começou a se deteriorar. Ao fim da temporada 2016/17, ele recebeu proposta de renovação contratual que considerou insatisfatória, uma vez que só alcançaria os 30 milhões de euros anuais de salário com variáveis.

E MAIS:
Segundo o "El Mundo", Cristiano Ronaldo vinha solicitando um novo contrato - que já havia sido renovado pouco tempo antes - para ganhar o mesmo que Messi e Neymar, então no Barcelona. Para piorar, o Real Madrid demorou a responder, afirmando que faria uma proposta caso conquistasse a Liga dos Campeões naquela temporada.

O jornal aponta ainda que CR7 começou a reclamar nos bastidores no início da temporada 2017/18, a sua última pelo Real Madrid. O português teria demonstrado arrependimento por não ter saído na janela de transferências que havia fechado na Europa. O craque teria ficado desapontado quando os Merengues consideraram Di Stéfano o maior de sua história.

Com a relação já desgastada, o empresário do jogador, Jorge Mendes, começou a viabilizar a saída do gajo do Real Madrid, principalmente após Florentino Pérez ter indicado que o liberaria por 100 milhões de euros. Manchester United e PSG chegaram a negociar com o craque, mas as tratativas não avançaram.

A partir daí, a Juventus entrou com força na negociação, que passou a ficar mais forte quando o Real Madrid visitou a Juventus pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Na ocasião, os espanhóis venceram por 3 a 0, no dia em que CR7 fez um golaço de bicicleta. Ele elogiou a torcida alvinegra mais de uma vez por tê-lo aplaudido de pé, no que viria a ser o início de uma relação.

Facebook Lance Twitter Lance