Confira um balanço da primeira temporada de Paquetá no Milan
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Confira um balanço da primeira temporada de Paquetá no Milan

Lucas Paquetá - Milan
Paquetá teve uma temporada de altos e baixos (Foto: Divulgação)
LANCE! - 08/05/2019 - 17:43
Milão (ITA)
Paquetá não joga mais o restante da temporada pelo Milan. A suspensão de três jogos dada pela Federação Italiana, por conta de um tapa na mão do juiz, contra o Bologna, sacrificou a continuidade do brasileiro na sequência importante dos Rossoneri.

O meia começou bem, com gol e assistência, mas a lesão e a adaptação ao estilo de jogo do Milan pesaram em seu rendimento. Com altos e baixos, o brasileiro impressionou a torcida em alguns momentos, porém sofreu com a instabilidade.

INÍCIO

Lucas Paquetá - Milan x Empoli
Ao todo, foram três assistências (Foto: AFP)
Paquetá chegou no Milan como uma das grandes contratações da temporada e foi muito celebrado pela torcida. Em sua primeira partida, foi titular os 90 minutos. Em seu terceiro jogo, já deu uma assistência, no empate com a Roma, em 1 a 1.

PRIMEIRO GOL

Paquetá
Primeiro gol foi contra o Cagliari (Foto: Divulgação Milan)
O brasileiro manteve a boa sequência na equipe titular. Na partida depois do empate com a Roma, Paquetá foi titular durante os 90 minutos e marcou seu primeiro gol com a camisa rossonera. Os Rossoneri venceram bem o Cagliari, por 3 a 0.

INSTABILIDADE

Lucas Paquetá - Milan
Depois de bom início, Paquetá teve um período de instabilidade (Foto: AFP)
Nos sete jogos seguintes do Campeonato Italiano, Paquetá não foi tão efetivo quanto nos três primeiros e ficou tanto sem marcar gols quanto dar assistências. O brasileiro não completou os 90 minutos e viveu fase de instabilidade.

LESÃO

Milan x Udinese - Lucas Paquetá
Lesão interrompeu sequência (Foto: Miguel Medina / AFP)
Uma das piores partes da temporada foi a lesão que o brasileiro teve contra a Udinese. Paquetá torceu o tornozelo e ficou 15 dias fora de ação, perdendo duas partidas. Primeiro contra a Juventus (derrota, por 2 a 1) e depois a vitória contra a Lazio, por 1 a 0.

SUSPENSÃO

Paqueta expulso
Suspensão foi um dos pontos negativos (Foto: AFP)
Em sua volta, ficou no banco contra o Parma, no empate em 1 a 1 e voltou a equipe contra o Torino, na derrota por 2 a 0 e depois na vitória sobre o Bologna, por 2 a 1. Paquetá estava bem, mas acabou sendo expulso, por perder a paciência com os jogadores do Bologna e bater na mão do juiz. A Federação Italiana puniu o meia com três jogos de suspensão, o que faz com que o jogador não atue no restante da temporada.

PANORAMA

Milan x Napoli - Lucas Paqueta
Paquetá pode render mais (Foto: AFP)
A temporada de Paquetá foi de altos e baixos. Fez boas partidas e se tornou essencial no esquema de Gattuso, por ser o jogador que liga o meio com o ataque. Porém, a lesão, instabilidade e suspensão foram os pontos negativos. Em 17 jogos, o brasileiro marcou um gol e deu três assistências.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance