Brasileiro vê risco de queda cair após vitória do Vissel Kobe no Japão

Wellington Tanque comemorou quebra no jejum de sete partidas sem vencer 

Welington Tanque
Tanque é um dos destaques do Vissel Kobe (Divulgação/Vissel Kobe)

Escrito por

O Vissel Kobe voltou a vencer na J-League após um jejum de sete partidas. Embora apertado, o placar de 2 a 1, conquistado no último sábado sobre o Nagoya Grampus, foi comemorado pelo clube, que chegou aos 40 pontos e está agora sete à frente do Sagan Tosu, primeira equipe dentro do Z3 da competição.

Para o brasileiro Wellington Tanque, a vitória pode devolver a confiança ao grupo de atletas na reta final da temporada.

- Vencer era necessário não só pela questão matemática da tabela como também para nos lembrar do nosso valor como time. Afastamos muito a possibilidade de queda e vamos para os três últimos jogos com outro astral, o que certamente se traduzirá num melhor futebol - disse o jogador formado no Internacional.

No próximo sábado, o Vissel Kobe receberá pela 32ª rodada da liga japonesa justamente o time da cidade de Tosu. Após vencer fora de casa, fazer uma partida decisiva em seu estádio é uma vantagem que, segundo Wellington, não pode ser ignorada.

- No final da liga quase todas as equipes entram em campo muito pressionadas, seja por estarem fugindo do rebaixamento, brigando pelo título ou vaga na Liga dos Campeões da Ásia. Sendo assim, termos a nossa torcida nos apoiando é algo que valorizamos bastante - definiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter