Borussia e Bayern de Munique disputam a liderança neste sábado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Borussia e Bayern de Munique disputam a liderança neste sábado

Montagem - Jadon Sancho (Borussia Dortmund) e Lewandowski (Bayern de Munique)
Jadon Sancho e Lewandowski são alguns dos destaques (Foto: Reprodução/AFP)
LANCE! - 02/11/2018 - 14:47
Munique (ALE)
O Bayern de Munique venceu o Mainz, na última rodada e se aproximou do líder Borussia Dortmund. A distância agora é de apenas dois pontos e a luta pela liderança está acirrada. Os bávaros vão enfrentar o Freiburg, em casa, enquanto o Dortmund enfrenta, fora, o Wolfsburg. Ambos os jogos vão ser no sábado, às 11h30.

Promessa já é realidade
O Borussia tem dois destaques absolutos na equipe: Jadon Sancho e Paco Alcácer. Sancho, jovem meia de 18 anos, tem decidido as partidas e virou sensação na Europa. Com oito assistências e cinco gols em 14 jogos, os atuais bons resultados do Dortmund passam pelos seus pés, o que fez com que a equipe alemã triplicasse os seus ganhos anuais em novo contrato.

Alcácer goleador
Paco Alcácer é a esperança de gols. Com oito gols em cinco jogos, o ex-atacante do Barcelona e emprestado pelo clube catalão, se encontrou na Alemanha e o Dortmund quer contratar o jogador em definitivo. Além dos dois, o volante Witsel tem feito boas exibições e dado sustentação no meio campo.

Foco bávaro
O Bayern superou uma crise e conseguiu voltar aos trilhos. A fase ruim começou na quinta rodada do Alemão, com um empate, em 1 a 1, com Augsburg. Na sequência, duas derrotas, cinco gols sofridos e nenhum gol marcado: 2 a 0 para o Hertha Berlin e 3 a 0 contra o Borussia Mönchengladbach. Nesta terça-feira, o clube bávaro venceu o Rödinghausen, nas oitavas da Copa da Alemanha, por 2 a 1 e mantém o embalo.

Lesões e destaques
O clube bávaro, porém, sofre com lesões. Thiago se machucou contra o Rödinghausen é desfalque e não tem retorno de previsão. Além do meia, Robben, Coman e Tolisso também estão no departamento médico. Entre os destaques, Lewandowski e James Rodríguez.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance