Reus faz na prorrogação, e Dortmund avança na Copa da Alemanha
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Reus faz na prorrogação, e Dortmund avança na Copa da Alemanha

Borussia Dortmund x Union Berlin
Jogadores comemoram gol de Philipp (Foto: Bernd Thissen / dpa / AFP)
LANCE! - 31/10/2018 - 16:00
Dortmund (ALE)
O Borussia Dortmund suou, mas avançou às oitavas de final da Copa da Alemanha. Com gol de Marco Reus no último minuto da prorrogação, a equipe bateu o Union Berlin por 3 a 2, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

Em casa e com time praticamente reserva, o Dortmund abriu o placar com Pulisic, no fim do primeiro tempo. Mas o Union Berlin não estava morto e empatou aos 18 da etapa final com Polter.

E MAIS:
Em seguida, Pulisic deu toque preciso para Philipp. O atacante bateu firme na saída do goleiro para deixar o Dortmund em vantagem. No fim, contudo, veia a ducha de água fria para os torcedores aurinegros. Polter voltou a deixar tudo igual ao escorar pelo cruzamento de Zulj.

Na prorrogação, o Dortmund perdeu algumas boas chances e o jogo se arrastava para a decisão por pênaltis. Mas Philipp foi derrubado na área pelo zagueiro Friedrich, que acabou expulso. Na cobrança da penalidade, Reus, que entrara no decorrer da partida no lugar de Kagawa, bateu bem para fazer o terceiro.

O Dortmund ainda teve chance de ampliar o marcador no contra-ataque, mas o preciosismo evitou que o quarto gol saísse no Signal Iduna Park.

WERDER BREMEN GOLEIA

O Werder Bremen não tomou conhecimento do SC Weiche e goleou, fora de casa, por 5 a 1. O resultado classificou a equipe para as oitavas de final da Copa da Alemanha. Os gols foram marcados por Pizarro, Kainz, Klaessen e Harnik (2). Ilidio fez o de honra.

Hansa Rostock 2 x 2 Nurnberg (avançou nos pênaltis)
Colônia 1 x 1 Schalke 04 (avançou nos pênaltis)

Facebook Lance Twitter Lance