Bayern e Borussia buscam a liderança do Alemão neste sábado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Bayern e Borussia buscam a liderança do Alemão neste sábado

Lewandowski (Bayern de Munique) e Reus (Borussia Dortmund)
Lewa e Reus destacam, respectivamente, Bayern e Borussia (Foto: AFP)
LANCE! - 27/09/2019 - 13:46
Munique (ALE)
Bayern de Munique e Borussia Dortmund estão à caça do RB Leipizg pela liderança do Campeonato Alemão. Os Bávaros estão em segundo, com dois pontos a menos e enfrentam o Paderborn, às 10h30, fora de casa, enquanto os Aurinegros, em terceiro, com três a menos, recebe o Werder Bremen, às 13h30. As duas partidas vão ser neste sábado.

DESFALQUES
O Bayern de Munique não vai poder contar com Goretzka, com lesão na coxa e Perisic, enquanto Alaba segue como dúvida. Pelo lado do Dortmund, Hitz, Hummels, Morey e Oelschlagel são dúvidas, enquanto Schulz, com lesão no pé, está fora de combate.

- Eles (Paderborn) jogam no 4-4-2 e provavelmente vão continuar assim. Eles gostam de jogar futebol e tem muita qualidade na frente. Quero meus jogadores levando esse jogo à sério, assim como todo oponente, que enfrentam a gente dando 100%, o que significa que também temos que dar 100% também - disse o treinador do Bayern de Munique, Niko Kovac, em coletiva, nesta quinta-feira.

ARTILHEIROS
O Bayern aposta em Lewandowski, que, com 11 gols, é o jogador que mais marcou entre as principais cinco grandes ligas da Europa e é o grande destaque da equipe. O primeiro gol do polonês no estádio do Bayern, inclusive, foi contra o Padeborn (veja abaixo) O Dortmund também tem seus artilheiros, Paco Alcácer, com cinco gols e Jadon Sancho, com três, além de Reus, também com três tentos, são os destaques ofensivos. Sancho, inclusive, já soma quatro assistências.

PANORAMA
O Bayern de Munique entra em campo primeiro e já pode assumir a liderança em caso de vitória. O Paderborn é o lanterna, com um ponto e ainda não venceu na competição. O rival do Borussia já é mais complicado. O Werder Bremen é o décimo colocado, com seis pontos.

- É sempre muito difícil jogar contra o Werder Bremen. Eles são uma equipe muito boa e bem organizados, além de sempre jogarem forte - analisou o treinador do Borussia Dortmund, Lucien Favre, nesta quinta-feira, em coletiva.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance