Barcelona encara o Olympiacos pelo Grupo D; Juventus recebe o Sporting
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Barcelona encara o Olympiacos pelo Grupo D; Juventus recebe o Sporting

Apresentação - Barcelona x Olympiacos
Barcelona recebe o Olympiacos no Camp Nou
LANCE! - 17/10/2017 - 18:00
Barcelona (ESP)
Com 100% de aproveitamento no Grupo D, o Barcelona recebe nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), o Olympiacos, no Camp Nou. Uma vitória em casa deixa os catalães muito perto de conseguir uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. No outro jogo da chave, a Juventus encara o Sporting, em Turim.

O Barcelona tem seis pontos, seguido por Sporting e Juventus, com três. O Olympiacos amarga a lanterna, ainda sem pontuar.

O técnico Ernesto Valverde afirmou, em entrevista coletiva, que não espera o Olympiacos totalmente na defesa, esperando o Barcelona para contra-atacar. Ele alertou os jogadores sobre os perigos do time grego.

- Eles podem surpreender em campo porque têm jogadores muito rápidos. Temos que entrar ligados para não sermos pegos de surpresa - disse o comandante.

Ernesto Valverde - Barcelona
Valverde elogiou o brasileiro Paulinho (Foto: Lluis Gene / AFP)
Valverde não divulgou a escalação do Barcelona. O volante Paulinho, que participou da entrevista coletiva, vive a expectativa de ser titular pela primeira vez na Champions. Nos outros dois jogos, entrou na segunda etapa.

- Eu me sinto completamente adaptado. No início, foi um pouco difícil, mas agora estou mais relaxado. Meus companheiros me ajudaram muito.

O treinador rasgou elogios a Paulinho.

- Paulinho é um jogador diferente dos outros que temos. Ele pensa mais em atacar que outros da posição, e isso nos permite jogar com ele. É também um jogador importante na saída de bola porque quebra as linhas do oponente muito bem.

Paulinho - Barcelona
Paulinho participou da entrevista coletiva (Foto: Lluis Gene / AFP)
Do outro lado, o técnico do Olympiacos, Panagiotis Lemonis, sabe que terá uma pedreira pela frente no Camp Nou, mas afirmou que seu time dará tudo em campo para tentar surpreender.

- Minha sensação é que vamos sair para jogar para demonstrar que somos uma boa equipe. Esse é o nosso plano. Sabemos o quão difícil é vencer um time como o Barcelona. Não é apenas uma questão de ter sorte contra eles. É mais complicado que isso. Mas daremos tudo o que temos. Podem ter certeza.

JUVENTUS FAZ DUELO DIRETO COM O SPORTING

Com três pontos em duas partidas, Juventus e Sporting jogam pela segunda colocação do Grupo D. Diante da sua torcida, a Velha Senhora tem a obrigação de vencer para abrir vantagem sobre os portugueses.

O zagueiro Chiellini afirmou que os dois jogos contra o Sporting são como uma eliminatória. Ele acredita que dificilmente o Barcelona vai perder a primeira posição da chave.

- Sabemos que os dois jogos contra o Sporting são como um mata-mata para nós. Acho que há uma chance de 99% que o Barcelona acabe em primeiro no grupo, enquanto o Olympiacos terá dificuldade de se classificar depois de perder os dois primeiros jogos. Então, esses dois jogos contra o Sporting decidirão qual equipe ficará em segundo.

Dybala - Juventus
Dybala será titular nesta quarta-feira (Foto: Marco Bertorello / AFP)
A Juventus vem de derrota em casa para a Lazio, por 2 a 1, no Campeonato Italiano. Apesar do revés, o técnico Massimiliano Allegri não acredita que os jogadores chegarão abalados para o confronto diante dos portugueses pela Liga dos Campeões.

- Atmosfera do vestiário é muito boa. Precisamos de equilíbrio, não podemos descer demais em uma derrota e não devemos celebrar muito quando ganhamos um jogo. Eu acho que o início da temporada foi bom, Napoli começou melhor com oito vitórias consecutivas, mas será uma temporada muito longa. Agora, temos que nos concentrar apenas no jogo de amanhã (quarta-feira) porque temos um jogo muito difícil. O Sporting tem um treinador que é muito bom em se preparar para esses tipos de jogos, como você pode ver, observando seu desempenho contra o Barcelona. Precisamos fazer bem nesses dois jogos para ficarmos perto da classificação. Caso contrário, teremos que compensá-lo ganhando pontos contra o Barcelona.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance