Atacante defende Lukaku e critica racismo no Italiano: 'Gostaria que todos os jogadores negros saíssem'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atacante defende Lukaku e critica racismo no Italiano: 'Gostaria que todos os jogadores negros saíssem'

Demba Ba
Demba Ba já passou pelo Chelsea e Newcastle (Foto: Reprodução/Sina.com)
LANCE! - 04/09/2019 - 13:42
Instambul (TUR)
Lukaku foi vítima de racismo, pela torcida do Cagliari, na última rodada do Campeonato Italiano. Uma torcida organizada da Internazionale enviou uma carta ao atacante belga defendendo a torcida rival e dizendo que "não foi racismo". A atitude repercutiu na Europa e o atacante Demba Ba, ex-Chelsea e Newcastle, foi incisivo em suas críticas e disse que todos os jogadores negros da Serie A deveriam deixar a competição.

- Foi por isso que eu não quis jogar lá quando tive oportunidade. E gostaria que todos os jogadores negros saíssem dessa liga. Claro que não vai acabar com o ódio e a estupidez, mas pelo menos não afetam outras raças - escreveu o jogador, que atualmente defende o Basekhir, em seu 'Twitter'.

RECORRENTE
A Internazionale venceu, por 2 a 1 e Lukaku marcou o gol da vitória, de pênalti. Quando foi partir para a cobrança, a torcida do Cagliari imitou sons de macaco. Essa não é a primeira vez que a torcida tem esse tipo de atitude. Na última temporada, os torcedores fizeram o mesmo com Moise Kean, que atualmente está no Everton, mas que, na ocasião, defendia a Juventus. O caso teve bastante repercussão na Itália.

O QUE DIZ A TORCIDA DA INTER
- Oi, Romelu. Nós estamos escrevendo em nome da Curva Nord. Nós entendemos que posso ter parecido racismo para você, mas não é isso. Na Itália, nós fazemos algumas coisas só para ajudar os nossos times e fazer com que o adversário fique nervoso. Não por racismo, mas para desestabilizá-los. Nós não somos racistas. Assim como os torcedores do Cagliari não são. O verdadeiro racismo é uma história completamente diferente, e todos os torcedores italianos sabem disso muito bem - ressaltou o comunicado feito pela torcida italiana.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance