Neymar, Pogba, Bale... As negociações frustradas da última janela
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Neymar, Pogba, Bale... As negociações frustradas da última janela

Montagem - Neymar, Pogba e Bale
Neymar, Pogba e Bale seguiram em seus clubes (Foto: AFP)
LANCE! - 03/09/2019 - 14:30
Paris (FRA)
A imprensa europeia ferve durante o mercado de transferências e diversos rumores surgem nas principais publicações do Velho Continente. As novelas, como são conhecidas as negociações que se arrastam durante os meses, nem sempre terminam da forma como os jornais tentam prever.

A última janela foi marcada pela novela Neymar, que acabou com o brasileiro seguindo no PSG. Outras negociações também se finalizaram com a permanência e não a saída. Foi o caso de Paul Pogba, que foi muito especulado no Real Madrid, mas ficou no Manchester United. O clube espanhol também viveu o inverso: a saída de Bale foi dada como certa, mas o jogador segue em Madri.

POGBA

Pogba - Manchester United
Após muita especulação, Pogba continuou no Manchester United (Foto: Paul Ellis / AFP)
Pedido expresso de Zinedine Zidane, Paul Pogba permaneceu no Manchester United e não foi para o Real Madrid. Em sua nova passagem nos Merengues, Zizou queria mais independência nas contratações, mas não conseguiu ter seu desejo atendido pelo presidente Florentino Perez. O meia francês segue no Manchester United, que dificultou bastante a saída do jogador. O United chegou a pedir mais de R$ 700 milhões na negociação.

NEYMAR

Neymar - PSG
Neymar quis sair, mas ficou no PSG (Foto: Martin Bureau / AFP)
Principal novela da janela de transferências, Neymar continuou no PSG, após diversas especulações que ligavam o seu futuro ao Barcelona ou Real Madrid. O clube parisiense recusou muitas propostas e se recusou a aceitar jogadores do elenco blaugrana como moeda de trocas, fixando um alto valor para negociar o brasileiro. A imprensa europeia especula que o PSG, na verdade, nunca cogitou vender o jogador da Seleção Brasileira e só aceitaria caso chegasse uma oferta de R$ 1,3 bilhão ou mais.

ERIKSEN

Eriksen - Tottenham
Eriksen continuou no Tottenham (Foto: AFP)
Desde a janela de transferências anterior que Christian Eriksen é cotado para deixar o Tottenham. O Real Madrid sempre foi o principal nome ventilado, mas o interesse por Pogba afastaram os Merengues da negociação. A Juventus, por sua vez, também demonstrou interesse, mas preferiu deixar para a próxima, quando o contrato do dinamarquês com os Spurs se encerra.

RAKITIC

Rakitic - Barcelona
Rakitic quer provar seu valor no Barcelona (Foto: AFP)
Ivan Rakitic foi dado como certo no PSG em uma troca por Neymar. Ainda sem renovar seu contrato com o Barcelona, a diretoria catalã via com bons olhos a negociação do jogador. A Juventus apareceu como outra candidata, mas Rakitic optou em seguir no Barça e provar o seu valor ao treinador Ernesto Valverde. O croata tem uma disputa acirrada com os jovens Arthur e Frenkie De Jong.

BALE

Gareth Bale
Apesar dos pesares, Bale continuou no Real (Foto: AFP)
Zidane até tentou, mas Gareth Bale seguiu no Real Madrid. O jogador chegou a ser afastado pelo treinador francês, mas, depois, confirmou a permanência do galês na equipe, em coletiva. Bale chegou a ser visto jogando golfe enquanto o Real participava de um amistoso, sendo que o atleta foi dispensado para se recuperar de lesão. O mercado chinês também tentou, enquanto Manchester United e Tottenham se afastaram da negociação, pois queriam o empréstimo.

JAMES RODRÍGUEZ

James Rodriguez
James foi muito especulado no Napoli e Atlético de Madrid (Foto: AFP)
O Bayern de Munique optou em não comprar em definitivo James Rodríguez, que voltou ao Real Madrid. Atlético de Madrid e Napoli foram clubes que disputaram a contratação do colombiano, mas não conseguiram. Apesar dos fortes rumores de que iria deixar o Real, o meia permaneceu e foi titular nas primeiras partidas da temporada. Agora, se recupera de lesão.

VAN DE BEEK

Donny van de Beek - Ajax
Van de Beek era o plano B do Real (Foto: AFP)
Com as dificuldades para conseguir Paul Pogba, o Real Madrid estipulou como plano B o jovem meia do Ajax, Donny Van de Beek. O atleta, porém, apesar de confirmar o interesse dos Merengues, permaneceu no clube holandês. O jogador segue em grande fase no Ajax e seu nome pode voltar a ser especulado na próxima janela. Van de Beek já participou de sete jogos, marcou dois gols e concedeu quatro assistências em 2019/20.

DONNARUMMA

Donnarumma
Donnarumma continuou no Milan (Foto: AFP)
A chegada de Leonardo na diretoria do PSG impulsionou os rumores de que o goleiro Donnarumma poderia deixar o Milan e ir para Paris. O atleta era um dos preferidos do brasileiro, que já trabalhou com o italiano nos Rossoneri, para assumir o posto deixado por Gianluigi Buffon. As negociações, porém, eram difíceis e o jogador permaneceu. O PSG optou pela contratação de Keylor Navas.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance