Ex-Arsenal, auxiliar de Guardiola no City recebe elogios de Wenger
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ex-Arsenal, auxiliar de Guardiola no City recebe elogios de Wenger

Arsenal x Aston Villa - Arteta
Arteta encerrou a carreira em 2015/16 atuando pelo Arsenal (Foto: Ian Kington / AFP)
LANCE! - 18/05/2018 - 10:11
Londres (ING)
A novela envolvendo o substituto de Arsène Wenger no Arsenal segue na Terra da Rainha. No que depender do francês, um candidato sai na frente na briga pelo posto que foi seu durante 22 temporadas: Mikel Arteta.

Ex-jogador do próprio Arsenal e atualmente auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City, o espanhol recebeu elogios de Wenger.

- Ele é um líder, tem paixão pelo jogo, sabe sobre o clube e sabe o que é importante para o time. Ele tem todas as qualidades, mas não quero influenciar. Eu acredito que é importante o time fazer sua própria decisão e, depois, eu ajudarei o novo técnico - disse o agora ex-treinador.

Arteta foi capitão do Arsenal sob o comando de Wenger e tem 150 jogos pelo clube, onde encerrou a carreira em 2015/16. A identificação recente com o time londrino pode pesar a favor do espanhol.

Contudo, ele não é o único na lista dos Gunners. De acordo com a "BBC", Patrick Vieira, atualmente no New York City FC, também está na mira e já teria sido contatado. O francês também tem seu nome ligado ao Nice. Ex-Barcelona, Luis Enrique também é opção no Arsenal, mas sua alta pedida pode tê-lo afastado do cargo. O outro nome é o do técnico da Juventus, Massimiliano Allegri.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance