Argentina se garante na semifinal dos Jogos Pan-Americanos

Gols de Gaich, Lomonaco e Valenzuela determinaram a qualificação da Albiceleste ao mata-mata, restando apenas a definição se em primeiro ou segundo no Grupo A

Argentina x Panamá
Foto: Divulgação/Seleção Argentina

Escrito por

Fazendo um jogo seguro e de poucos erros, nem mesmo uma expulsão foi capaz de tirar a vitória da Argentina por 3 a 1 sobre o Panamá pelo Grupo A dos Jogos Pan-Americanos. Enquanto os canaleros dão adeus ao torneio, a equipe dirigida por Fernando Batista está em primeiro com seis unidades e precisa apenas saber, de acordo com o resultado de México x Equador que jogam às 15 h (horário de Brasília), se avançará na primeira ou na segunda posição da chave. 

Antes mesmo dos 15 minutos da primeira parte, a Albiceleste já tinha constituído um marcador onde podia fazer a tradicional administração da vantagem sem maiores sustos.

Aos cinco, o artilheiro Adolfo Gaich fez as honras de inaugurar o marcador enquanto Ariel Lomonaco, em uma pancada de fora da área que estufou as redes no extremo canto esquerdo de Samuel Baptista, aumentou a dianteira aos 14.

Quando parecia que o confronto iria para o intervalo com a confortável vantagem argentina, Ivan Anderson encontrou uma brecha nas costas do lado esquerdo da defesa sul-americana e, após cruzamento rasteiro cortado parcialmente pelo goleiro Facundo Cambeses, Jorman Aguilar chegou batendo e diminuiu a desvantagem do Panamá.

Com apenas um minuto do segundo tempo, o zagueiro Julio Mosevich cometeu falta dura nas proximidades da grande área e a arbitragem do paraguaio Ulises Mereles não teve dúvidas em aplicar cartão vermelho direto no defensor.

Algo que, deixando os Canaleros com um homem a mais em campo tendo tanto tempo para fazer valer a vantagem numérica, ia ao encontro das necessidades doa caribenhos para seguirem vivos no Pan.

Apesar disso, os argentinos não apenas conseguiram se manter equilibrados defensivamente, sendo assustados apenas em cruzamento de Samir Ramírez que foi em direção a meta de Cambeses que espalmou para escanteio, Valenzuela marcou aos 35 e fechou a contagem na capital peruana, 3 a 1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter