Após título, André Ramalho entra na seleção do Campeonato Austríaco

Ídolo do clube, defensor brasileiro foi escolhido um dos melhores zagueiros da competição nacional pela Liga Austríaca de Futebol e também pelo jornal Kronen Zeitung

André Ramalho - Red Bull Salzburg
Brasileiro coleciona títulos pela equipe austríaca (Foto: Divulgação)

Escrito por

Depois dos títulos da Copa da Áustria e do Campeonato Austríaco pelo Red Bull Salzburg, André Ramalho ganhou mais motivos especiais para comemorar neste fim de temporada. O jogador brasileiro foi escolhido como um dos melhores zagueiros da competição nacional pela Liga Austríaca de Futebol e também pelo jornal Kronen Zeitung.

- É muito gratificante ver que além dos títulos estou sendo reconhecido pelas minhas atuações. Fico feliz por ter conseguido ajudar o time em mais uma grande temporada e, especificamente, no Campeonato Austríaco, onde fizemos uma excelente campanha. Agora é descansar nas férias e voltar forte para fazermos bonito na Champions League e conquistarmos mais coisas aqui pelo Salzburg - declarou.

A seleção da Liga Austríaca de Futebol foi formada através dos votos de jornalistas esportivos do país. Campeão, o Red Bull Salzburg dominou a equipe ideal com sete jogadores. Além do brasileiro André Ramalho, o time conta com o goleiro e os laterais austríacos Cican Stankovic, Stefan Lainer e Andreas Ulmer, o meio-campista malês Diadie Samassekou, o meia austríaco Xaver Schlager e o centroavante israelense Munas Dabbur. Completam a formação ideal, os austríacos Gernot Trauner (zagueiro do LASK), Thomas Goiginger (meia do LASK), Michael Liendl (meio-campo do Wolfsberger AC) e o brasileiro João Victor (atacante do LASK).

A equipe do jornal Kronen Zeitung, formada pelos jogadores que mais figuraram durante toda a temporada nos times de cada rodada eleitos pelo próprio jornal, por sua vez, têm cinco jogadores diferentes: os austríacos Christoph Riegler (goleiro do St. Polten), Thomas Ebner (zagueiro do Áustria Viena), Thomas Murg (meio-campo do Rapid Viena), Alexander Grünwald (meio-campo do Áustria Viena) e Thomas Goiginger (atacante do LASK).

Com 25 triunfos, cinco empates e apenas duas derrotas em toda a competição, o Red Bull Salzburg conquistou o Campeonato Austríaco pela 10º vez na sua história. Ídolo do clube, André Ramalho participou de 27 dos 32 jogos da vitoriosa campanha, sendo todos como titular, marcou um gol e deu três assistências.

Nesta temporada, André Ramalho jogou 45 partidas, marcou um gol, deu cinco assistências e o time saiu de campo sem ser vazado em 18 oportunidades.

Com duas passagens pelo clube, o brasileiro soma 162 atuações, 12 gols, oito assistências e agora sete títulos oficiais: o tetracampeonato Austríaco (2013/2014, 2014/2015, 2017/18 e 2018/19) e o tri da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015 e 2018/19).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter