Logo Lance! Betting

Após beijo em jogadora, presidente da Federação Espanhola é acusado de assédio por ex-funcionária

Luis Rubiales se envolveu em mais uma polêmica e é acusado de assédio sexual

luis-rubiales-presidente-da-federacao-espanhola-de-futebol-1528889515208_v2_900x506-aspect-ratio-512-320
Luis Rubiales é acusado de assédio sexual. (Foto: Pierre Phillipe Marcou/AFP)

Escrito por

Além do beijo dado em Jenni Hermoso após a conquista da Copa do Mundo, Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol (FEF), foi acusado de assédio sexual. Tamara Ramos, diretora-geral do sindicato Futebolistas ON, denunciou o presidente por situações indiscretas na época em que trabalhavam juntos na Associação de Jogadores de Futebol Espanhóis (AFE).

- Sofri humilhações, foi uma barbaridade. Não me surpreende em nada porque o conheço há muitos anos e sofri. O que me surpreendeu é que faça isso em público - disse Ramos ao "El Programa del Verano", programa da TV espanhola.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Segundo Tamara, em conversa com Rubiales, ele chegou a perguntá-la sobre a cor de suas roupas íntimas, entre outros comentários sexistas.

rfef2209_23 (1)
Presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales. (Foto: Divulgação / RFEF)

A Federação Espanhola agendou para sexta-feira, em caráter de urgência, uma Assembleia-Geral Extraordinária. A reunião é para debater os últimos casos envolvendo o atual presidente. De acordo com a imprensa da Espanha, o objetivo é que Rubiales dê explicações sobre as polêmicas envolvendo seu nome, mas não há indícios de que ele irá renunciar ao cargo. Seu mandato termina em 2024.

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!

Em comunicado, a Federação Espanhola disse ter aberto "diligências internas" para passuntos de integridade, bem como os protocolos que podem ser aplicados em seguida, sobre os ocorridos na cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina.

Luis Rubiales já foi denunciado pelo presidente da Escola Nacional de Treinadores de Futebol (CENAFE), Miguel Galán, por violência sexual. De acordo com Galán, Rubiales violou as regras sobre violência sexual contidas na Lei do Esporte do país.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter