TRE aprova pedido do Flu por uso das urnas eletrônicas na eleição do clube
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

TRE aprova pedido do Flu por uso das urnas eletrônicas na eleição do clube

Pedro Abad - Presidente do Fluminense
Pedro Abad, presidente do Flu, pode convocar as eleições no clube a partir de 8 de junho FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Marcello Neves - 13/04/2019 - 14:33
Rio de Janeiro (RJ)
As novas eleições no Fluminense, enfim, devem sair do papel. O clube teve o pedido de uso das urnas eletrônicas analisado e aprovado pelo Tribunal Regional do Estado do Rio de Janeiro. A partir de agora, a diretoria terá que enviar os dados dos candidatos e eleitores para inseminação do equipamento. O problema esbarra na data: o TRE terá condições de realizar a eleição somente à partir de 8 de junho.

A intenção do presidente Pedro Abad era de convocar o pleito para maio. Isso acontece devido à eleição para prefeito de Iguaba, que está marcada para o dia 2 de junho, no qual o TRE irá concentrar seus esforços. A data definitiva dependerá do Fluminense.

Logo depois da eleição em Iguaba, os técnicos do Tribunal estarão liberados para inseminar as urnas e levá-las ao clube. O TRE considera o dia 8 de junho (sábado) uma data considerável para a realização da eleição, visto que haverá tempo suficiente para a campanha eleitoral e o envio de todos os dados pedidos. A expectativa do Tricolor é que uma data concreta seja conhecida já na próxima semana.



A eleição, originalmente, ia acontecer em novembro. Em janeiro desse ano, porém, Pedro Abad pediu uma antecipação das votações, o que foi aprovado pela Assembleia Geral do clube. Até aqui, existem dois pré-candidatos: uma união entre Mário Bittencourt e Celso Barros, e Ayrton Perez sendo o outro.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance