Sócios do Fluminense escolhem neste sábado o novo presidente do clube
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sócios do Fluminense escolhem neste sábado o novo presidente do clube

Montagem - Mário Bittencourt e Ricardo Tenório
Mário Bittencourt e Ricardo Tenório concorrem à presidência do Tricolor (Foto: Marcello Neves/Lancepress!)
Joel Silva - 08/06/2019 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
Neste sábado, o sócio do Fluminense vai decidir o futuro do clube para os próximos três anos. Mário Bittencourt e Ricardo Tenório, concorrem à presidência, em eleição que será realizada nas Laranjeiras, das 9h às 18h. Para votar na chapa "Tantas Vezes Campeão", encabeçada por Bittencourt e que tem como vice Celso Barros, o associado vai votar no 20. Caso a preferência seja por Tenório, da chapa "Libertadores" que tem como vice Wagner Victer, o sócios vota no 40. Quem vencer toma posse já na segunda-feira.

Assim como em 2016, serão usadas 14 urnas eletrônicas, fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), dividindo os sócios por ordem alfabética, em 14 grupos. Outras duas urnas estarão presentes para votação manual, com o uso de cédulas. Uma para sócios que desejam se regularizar para participar do pleito e outra para os associados que estiverem aptos por decisão judicial.

De acordo com a lista de sócios aptos a votar, disponível pelo próprio clube, 9392 associados possuem direito ao voto. No entanto, a expectativa é que um número bem reduzido compareça à eleição. A Sala de Troféus não estará aberta para visitação. O funcionamento do espaço e do Flu Tour voltam ao horário normal a partir de domingo.

Tire suas dúvidas sobre a eleição:




O Fluminense informa que o associado que estiver em dívida com a instituição poderá, ainda no dia do pleito, regularizar sua situação e votar, caso preencha os requisitos do estatuto quanto à categoria e ao tempo de associação. O pagamento da quantia devida poderá ser feito em dinheiro e nos cartões de débito e crédito (somente à vista).

Para votar, o sócio precisará apresentar um documento oficial de identificação com foto, expedido por órgão público competente, com fé pública em território nacional. No local da Assembleia, os mesários verificarão nos livros de assinatura dos sócios votantes, divididos em ordem alfabética, se o associado está apto ou não a votar. Caso o sócio esteja adimplente, será direcionado à urna correspondente ao seu nome e, após seguir o trâmite de identificação, votará na urna eletrônica.

Na hipótese de o mesário de verificação não localizar o nome do sócio na listagem de votantes, o mesmo deverá se dirigir ao posto avançado da Secretaria/Sócio Futebol, no local da votação, para sanar pendência relativa a mensalidades em atraso no caixa do clube. A regularização da situação financeira perante o clube, com o pagamento de todo e qualquer valor em aberto, somente à vista, em dinheiro, débito ou crédito, faz com que o sócio adquira condição de voto. Neste caso, o sócio realizará seu voto através de cédula de papel, na urna localizada no Salão Nobre.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance