Reserva em 2018 por ‘falta de convicção’, Daniel se destaca no Flu

Jogador já igualou o número de assistências de Sornoza no último Campeonato Carioca e vem ganhando ainda mais a confiança de Diniz

Fluminense x Portuguesa - Daniel
Daniel foi titular do Fluminense contra a Portuguesa (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)

Escrito por

Ano novo e uma vida com oportunidades novas para o meia Daniel. Preterido por Marcelo Oliveira por "falta de convicção" na última temporada, o jovem viu em Fernando Diniz uma oportunidade de ganhar mais espaço no Fluminense. Único jogador na posição, ele deu mais uma assistência contra a Portuguesa, neste domingo, e chegou a três nesse Campeonato Carioca.

Velho conhecido de Diniz, com quem trabalhou junto no Oeste, Daniel não foi bem na estreia contra o Volta Redonda, mas participou de quase todos os gols da goleada frente ao Americano e voltou a ter boa atuação no Maracanã, encontrando belo passe para deixar Ezequiel na frente do gol.

- O Daniel um jogador muito talentoso. Já tive oportunidade de trabalhar com ele. De lá pra cá ele teve uma evolução na parte física e na experiência. Criamos um vinculo bom. Eu estava sempre acompanhando ele e é um jogador que entende bem o sistema. Não é surpresa ele conseguir produzir bem - afirmou Fernando Diniz em entrevista coletiva.

Nesta partida, Daniel ainda deu dois cruzamentos, finalizou duas vezes, deu dois lançamentos e 42 passes no total, sendo 37 corretos. O camisa 20 se movimentou bem pelo meio do campo e tentou dar opções nas jogadas ofensivas do Flu, que teve 15 chutes a gol (oito no alvo).

Na zona mista do Maracanã, Daniel falou sobre a nova fase que vive no Fluminense. Na última temporada, ele voltou no meio do ano após empréstimo ao Oeste e atuou em apenas seis jogos. Reserva de Sornoza na posição no ano passado, ele já igualou o número de assistências do equatoriano no último Carioca.

- Fico feliz que isso está acontecendo. Um novo ano está começando para mim e espero que continue nesse ritmo até o final da temporada, com as coisas dando certo. o Diniz me dá muita liberdade e confiança. Isso é sempre muito bom para o jogador. Ele me dá oportunidades e sequência, espero continuar aproveitando da melhor forma possível - disse o jovem.

A assistência dele foi para o gol do lateral Ezequiel, que marcou pela primeira vez com a camisa tricolor. Daniel comentou a jogada e falou sobre o caminho até atuar pelo Flu.

- É uma jogada do time todo, trabalhada. Treinamos muito a movimentação dos laterais. Fico feliz que deu certo. Quando você sobe para o profissional, já espera que tudo aconteça rápido e não foi isso que aconteceu. Evoluí com os empréstimos e hoje volto ao Fluminense outro jogador - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter